Portal Uno Midias
Cotidiano

Ministério Público do Amazonas define recesso ministerial para 2024 com garantia de atendimento ao público

Ouvidoria-geral e demais órgãos manterão funcionamento por meio de escalas

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) definiu as datas do recesso ministerial para o período entre 20 de dezembro de 2024 e 6 de janeiro de 2025. Durante esse intervalo, as atividades administrativas e judiciais serão organizadas em regime de plantão, assegurando o atendimento a casos urgentes e a continuidade dos serviços essenciais.

De acordo com o ato assinado pela procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, o expediente nas Promotorias de Justiça da capital e do interior será realizado em sistema de rodízio. Para garantir o funcionamento ininterrupto, haverá equipes designadas em regime de plantão. Os casos urgentes, novos ou em andamento, serão atendidos por Promotores e Procuradores de Justiça escalados, conforme a Resolução nº 023/2020 – CPJ.

Os prazos processuais e administrativos também estarão suspensos entre 20 de dezembro de 2024 e 20 de janeiro de 2025, conforme o Código de Processo Civil e a regulamentação interna do órgão. Apenas medidas de caráter urgente serão analisadas e encaminhadas aos responsáveis de plantão.

Durante o recesso, setores administrativos funcionarão em regime de rodízio, com no mínimo 50% da equipe em atividade, garantindo eficiência nos serviços prestados. A escala dos servidores e estagiários será organizada pelos respectivos setores e submetida à subprocuradoria-geral de Justiça até o dia 6 de dezembro de 2024.

Alguns setores, como a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e o Centro de Apoio Operacional de Inteligência e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo), terão equipes específicas para atender demandas emergenciais. Os servidores que trabalharem durante o recesso terão direito a compensação de horas, conforme previsto na Portaria publicada no Diário Oficial do MPAM (Dompe).

Serviços mantidos

Entre os órgãos que terão funcionamento garantido estão: Gabinete do Procurador-Geral de Justiça; Corregedoria-Geral do MPAM; Ouvidoria-Geral; Diretoria de Administração; Divisão de Recursos Humanos, entre outros.

A lista completa com os plantonistas e as escalas foi publicada na edição de 29 de novembro do Diário Oficial do Ministério Público do Amazonas (Dompe), garantindo transparência ao processo.

A procuradora-geral de Justiça enfatizou que as medidas adotadas buscam garantir o funcionamento contínuo e eficiente do MPAM durante o recesso, sem prejuízo ao atendimento ao público ou à resolução de casos urgentes. O ato regulamentar entrou em vigor na data de sua publicação, reforçando o compromisso do Ministério Público do Amazonas com a sociedade.

DiarioOficialMPAM-2024-11-29

Texto: Yasmin Siqueira
Foto: Ulisses Farias

The post Ministério Público do Amazonas define recesso ministerial para 2024 com garantia de atendimento ao público appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Ministério Público do Amazonas define recesso ministerial para 2024 com garantia de atendimento ao público appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Chega a 12 o número de mortos pelas chuvas no Rio

Justiça Eleitoral desconhece orientação de voto do PCC em São Paulo

Crise na saúde do DF pode ser investigada em CPI na Câmara Legislativa