Portal Uno Midias
Cotidiano

Rio e Niterói apresentam candidatura para sediar Pan-Americano de 2031

As cidades do Rio de Janeiro e de Niterói apresentaram nesta quarta-feira (27) uma candidatura conjunta para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. O projeto foi entregue pelos prefeitos carioca Eduardo Paes e niteroiense eleito Rodrigo Neves para a Panam Sports, responsável pela realização dos Jogos. A decisão será tomada em 2025, em assembleia geral da entidade.

“A nossa candidatura não é uma aventura. Estamos falando da união de duas das mais importantes cidades do Brasil para realizar o Pan-Americano. Temos plena confiança no sucesso e vamos demonstrar a nossa capacidade conjunta em realizar grandes eventos, como já fizemos com o Pan 2007, a Copa 2014, além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, disse Eduardo Paes.

Notícias relacionadas:

“Sou mãe de um milagre”, diz mulher que teve bebê após acidente em AL.Rio e SuperVia assinam acordo para transição da concessão.Falha elétrica causa transtornos em linha do Metrô de São Paulo.Rio e Niterói informaram que também apresentarão oficialmente a carta de candidatura para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) na próxima semana.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com dirigentes do Comitê Olímpico Brasileiro e da Panam Sports (Organização Desportiva Pan-americana). Na próxima semana, vamos formalizar a carta de intenção. Será muito bom para o Brasil, para o esporte e o desenvolvimento de nossas cidades e do Estado do Rio”, disse Neves.

Ao receber a carta, o COB ficará responsável por formular o procedimento de escolha do representante brasileiro na disputa. Cada país pode apresentar apenas uma candidatura. A cidade de São Paulo também oficializou a intenção de organizar o evento continental em 2031. O COB terá de fazer a escolha entre as duas candidaturas até 31 de janeiro de 2025.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

“Não há divergência que não possa ser superada”, afirma Lula

Prefeitura lança edital para cota de patrocínio do maior festival de artes integradas do Norte, o ‘#SouManaus Passo a Paço 2024’

Escolaridade obrigatória no Brasil é maior que média de países da OCDE