Portal Uno Midias
Economia

MIDR reconhece a situação de emergência em três cidades

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta segunda-feira, 12 de agosto, a situação de emergência em três cidades afetadas por desastres. Para conferir a lista completa, acesse mdr.gov.br.

Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.

As solicitações devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD. A ferramenta pode ser acessada em s2id.mi.gov.br.

Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, explica como os repasses podem ser aplicados.

“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre”

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse mdr.gov.br.

 

Pixel Brasil 61

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Baixa oferta e dólar em alta elevam os preços do trigo

Brasil 61

Cinco cidades do Rio Grande do Norte obtêm o reconhecimento federal de situação de emergência devido à seca

Brasil 61

Mercado de bovinos encerrou julho com negócios estáveis

Brasil 61