Portal Uno Midias
Cotidiano

Vôlei de praia: Carol e Bárbara voltam a vencer e avançam às oitavas

A dupla de vôlei de praia Carol Solberg e Bárbara Seixas cravou a segunda vitória seguida na Olimpiada de Paris, debaixo de um forte calor na Arena Torre Eiffel. No duelo contra a parceria de Monika Paulikiene e Aine Raupelyte, representantes da Lituânia, as brasileiras venceram com tranquilidade por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/14.

O resultado garantiu a dupla do Brasil nas oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência. Os dois primeiros de cada grupo, e os dois melhores terceiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final. Os outros times que ficarem no terceiro lugar disputam a repescagem. Carol e Bárbara lideram temporariamente o Grupo E. Logo mais, às 16h (horário de Brasília), as brasileiras Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial, encaram as espanholas Liliana Fernández Steiner e Paula Soria Gutiérrez, em partida da segunda rodada do Grupo A. 

Notícias relacionadas:

Ana Luíza Caetano e Marcus D’Almeida vão às oitavas do tiro com arco.Beatriz Dizotti avança à final inédita do Brasil na natação em Paris.Paris: Calderano vence de virada e avança às oitavas do tênis de mesa.FESHOW! 👊

A Raupelyte tem altura (1,97m), mas gigantes somos nós!

Bárbara Seixas/Carol Solberg 🇧🇷 2 x 0 🇱🇹 Paulikiene/Raupelyte (21/13, 21/14)

Classificadas para a fase eliminatória, e a vaga direta nas oitavas quase garantida!

Quem tá comemorando?#VôleiEmParis2024 pic.twitter.com/S5Aq4Awy11
— Vôlei Brasil (@volei) July 30, 2024

“Todo calor que a gente estava esperando em Paris chegou. Mas nós somos brasileiras, estamos mais acostumadas e preparadas. A gente percebeu que elas estavam sentindo cansaço por causa do calor, e aproveitou para acelerar o jogo em momentos que estava bem. Deu certo, e a gente conseguiu uma vitória muito importante.”, afirmou Bárbara Seixas, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil.

A parceria brasileira fecha a primeira fase jogando contra a dupla Stam e Schoon, da Holanda, na sexta-feira (2), ao meio-dia, no horário de Brasília. O duelo deve definir a liderança do grupo.

“O jogo contra a dupla da Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Agora é se preparar com tudo para buscar esse primeiro lugar na chave. Esse jogo vale muito para a gente, todos jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima”, disse Carol Solberg.
 

André e George sofrem primeiro revés

Mais cedo a dupla André e George foi superada na segunda rodada do torneio olímpico. Os brasileiros não fizeram um bom jogo diante da parceria de Cuba, formada por Noslen Diaz e Jorge Alayo, e foram derrotados por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/18. Eles voltam a jogar na próxima às 10h de quinta-feira (1) contra Partain e Benesh, parceria dos Estados Unidos, em duelo que vai fechar a fase de grupos. No momento André e George estão na terceira posição na chave D e precisam da vitória para manter as chances de avançar.

“Eles jogaram melhor, sacaram melhor. Não colocamos nossos adversários sob pressão. Deixamos que eles ficassem muito livres. Temos um jogo importante na próxima rodada, brigando pela classificação. Mas nos Jogos Olímpicos todas as partidas são importantes. Vamos pra cima buscar essa vitória”, afirmou André.

André/George 🇧🇷são superados por Diaz/Alayo 🇨🇺. Time vai buscar classificação para as oitavas na quinta, contra os americanos Partain/Benesh 🇺🇸. #voleidepraia #jogosolimpicos #paris2024 #VôleiEmParis2024 pic.twitter.com/G0OV2t6ot3

— Vôlei Brasil (@volei) July 30, 2024

“Hoje não jogamos bem e acabamos perdendo. Na próxima rodada temos um jogo muito duro. Contra o time americano, o jogo é um pouco mais rápido, então vai depender muito do nosso saque. Vamos parar, estudar e ver onde podemos melhorar. E vamos com tudo.”, disse George.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

TCE-AM determina devolução de R$ 229,1 mil aos cofres públicos por ex-gestor do SAAE de Barcelos

Cetam divulga edital com 25 mil vagas em cursos na modalidade EaD

MPF no Rio vai à Justiça pela demolição da Ciclovia Tim Maia