Portal Uno Midias
Cotidiano

Hospital de campanha em Porto Alegre irá atender 200 pacientes por dia

O hospital de campanha montado em Porto Alegre, capital gaúcha, iniciou os atendimentos nesta terça-feira (14). A unidade irá receber pacientes 24 horas por dia, com capacidade de 200 atendimentos diários. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o hospital, na zona norte da cidade, terá equipe de seis médicos, três enfermeiros e oito técnicos. A estrutura foi custeada com recursos da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).

Notícias relacionadas:

Médicos listam recomendações para evitar doenças em meio a enchentes.Saiba como prevenir doenças como a leptospirose, após chuvas no RS.Marinha envia nesta terça hospital de campanha ao Rio Grande do Sul.O estado conta com um hospital de campanha em Canoas, que já registrou 1.176 atendimentos. Um está em fase de montagem em São Leopoldo e outro será instalado no Rio Grande do Sul. A cidade ainda está em definição, conforme o ministério. Os hospitais têm 

Com diversas unidades de saúde inoperantes ou com capacidade limitada em razão das enchentes, os hospitais de campanha vêm para garantir atendimento à população, em especial com a tendência do aumento de casos de doenças respiratórias por causa da queda da temperatura nos últimos dias. 

>> Assista reportagem na TV Brasil 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Com 96% das urnas apuradas, segundo boletim do CNE dá 51,9% a Maduro

Copa do Brasil: Fla e Corinthians começam a jogar por vaga na final

Concurso selecionará 80 fotos sobre os 40 anos do Sambódromo do Rio