Portal Uno Midias
Cotidiano

G20: polícia simula ação contra ameaça terrorista no Cristo Redentor

Policiais civis fizeram nesta segunda-feira (15) um exercício simulado contra ameaça terrorista no monumento do Cristo Redentor, em preparação para a reunião de cúpula do G20, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro. O local é um dos atrativos turísticos mais icônicos do Brasil.

A simulação envolveu 40 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que tiveram que lidar com um pacote suspeito abandonado no local, seguido por uma ameaça que indicava a existência de suspeitos ainda nas proximidades.

Notícias relacionadas:

Brasil debate preservação de oceanos em reunião do G20 em Brasília.Ecologia e taxação de ricos serão destaque de viagem de Haddad aos EUA.Homicídio e pobreza são desafios do Brasil na comparação com G20.Um perímetro de segurança foi montado, com o posicionamento estratégico de atiradores de elite. Aeronaves e cães farejadores buscaram os suspeitos nos arredores, enquanto uma equipe do Esquadrão Antibombas trabalhava para lidar com o possível artefato explosivo.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

STF marca audiências de custódia de presos por tentativa de golpe

Primeira etapa de provas ocorreu sem intercorrências, diz ministra

David Almeida assina ordem de serviço para construção de viaduto que vai interligar avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso