Presente em diversas cidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a SIM Rede de Postos oferece serviços de abastecimento de combustíveis e troca de óleo, como também de conveniência. Nas lojas, é possível encontrar novos produtos, incluindo itens da marca e, em algumas das unidades, produtos de reposição para casa e também de consumo imediato.
Uma dessas parcerias é com a Nestlé e a Nescafé, onde a SIM trabalha no desenvolvimento de diversos produtos e soluções para conveniência. Atualmente, estão criando juntos novas receitas exclusivas de food service, todos utilizando os produtos das marcas. De acordo com o diretor de Marketing Varejo, Gustavo Viegas Altreiter, essa é uma prática adotada pelo SIM, de ações similares com empresas, de diferentes tamanhos, estando sempre atentos ao mercado e a novas possibilidades.
“Acreditamos que alcançamos nossas metas quando proporcionamos o diferente. Focamos muito em atender às diversas jornadas de compra, buscando consolidar nossa atuação para fazer parte do dia a dia dos consumidores. Isso passa pela experiência do consumidor em nossas unidades, então, seguimos apostando em uma melhora completa da experiência, seja em sortimento de produtos e na agilidade do atendimento, tanto no abastecimento como na pista, além de seguirmos apostando em cocriações com as indústrias”, afirma Altreiter.
A SIM conta, atualmente, com 180 unidades na Região Sul do Brasil, com previsão de ampliar esse número para 200 em 2024. Em 2023, os números das conveniências chegaram a 45 milhões de cupons emitidos, com a venda de 3,7 milhões de cafés, 2,5 milhões de águas e 3,9 milhões de pães de queijo. Ainda, a expectativa de comercialização de combustíveis é ultrapassar 1 bilhão de litros neste ano.