Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante

Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante
Mercado de meios de pagamento passa por evolução constante

Boa parte dos brasileiros hoje em dia, têm à sua disposição opções de pagamento como dinheiro e PIX para a compra de um produto ou serviço, seja ela presencial ou online. Contudo, dados da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), mostram que o cartão segue como o meio de pagamento mais comum no país, tendo no primeiro semestre de 2023 um crescimento de mais de 8% em comparação com o período anterior.

Estes números dizem respeito a mais de 113 milhões de pagamentos realizados diariamente via cartões no país. Segundo o levantamento da entidade, o mercado de adquirência, que representa a realização desse tipo de transações financeiras, têm mostrado uma evolução de forma orgânica a cada dia que passa.

Eduardo Werner, diretor comercial da Granito Pagamentos, explica que para quem atua no segmento, é estratégico oferecer inovação e  soluções que atendam às necessidades dos clientes e que facilitem as operações dos parceiros comerciais por meio de serviços personalizados e seguros. “A busca por soluções completas e personalizadas, que abrangem desde o licenciamento até o processamento de transações podem ajudar os parceiros a  ficarem livres para focar no que é necessário, enquanto os detalhes cruciais dos meios de pagamento ficam com quem é especialista e está focado no assunto”, diz.

Já uma pesquisa da Serasa mostrou que cerca de 19% dos brasileiros pretendiam buscar novos cartões de crédito em 2023 com o objetivo de obter novos recursos. Os dados ainda mostram que dos entrevistados, 15% relataram que o interesse era por zero anuidade e outros 15% por busca de um limite maior de crédito.

O diretor comercial da Granito Pagamentos reforça que estes números devem provocar as empresas do setor de cartões a se desenvolverem, e por consequência oferecer serviços melhores aos seus clientes. “O mercado de meios de pagamento tem passado por uma constante evolução, na qual a tecnologia desempenha um papel crucial. A forma como o dinheiro circula atualmente no mundo é muito diferente do que acontecia no passado”, complementa.

Mesmo com o crescimento expressivo do uso dos meios eletrônicos de pagamento, o cartão de crédito ainda é uma opção com destaque para os brasileiros, afirma Eduardo Werner.

“O setor tem se transformado cada vez mais em novidades. Por isso, a inovação constante é o mais importante para melhorar a experiência de todos, buscando simplificar e agilizar as transações. Estas mudanças implicam que as empresas do setor de cartões devem buscar se desenvolver cada vez mais no objetivo de aprimorar seus serviços e colocando seus clientes como prioridade”, conclui.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

The Estée Lauder Companies Inc. fornece informações sobre incidentes de segurança cibernética

DINO

PwC inaugura zonas de experiência de IA da Google Cloud para apresentar soluções com tecnologia de IA generativa da Google Cloud

DINO

Anúncios on-line ajudam mudam o comportamento do consumidor

DINO