Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Cresce a busca por viagens rodoviárias para o Carnaval

Cresce a busca por viagens rodoviárias para o Carnaval
Cresce a busca por viagens rodoviárias para o Carnaval

Os números divulgados esta semana, tanto pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) quanto pela Associação Brasileira de Transportes Interestaduais (ABRATI), espelham o crescente entusiasmo dos brasileiros em relação às viagens no próximo feriado. A CNC estima que o Carnaval 2024 movimente R$ 9 bilhões, valor 10% mais alto do que o registrado em 2023. Já a ABRATI espera que mais de 3 milhões de pessoas circulem pelas estradas brasileiras utilizando transporte interestadual no Carnaval deste ano. O dado supera em 45% o volume registrado no mesmo período de 2023. 

Para além das estimativas das entidades, outros fatores chancelam a boa previsão para o período como os dados dos portais de vendas de passagens on-line, igualmente divulgados essa semana, que apontam um  aumento nas buscas por passagens rodoviárias no período entre 9 de dezembro de 2023 e 16 de janeiro de 2024. O crescimento é de 450% nas buscas por passagens com embarques previstos entre os dias 9 a 15 de fevereiro.

Seguindo pela mesma estrada está a Guanabara, empresa regular de ônibus que opera destinos em todas as regiões do país. O grupo percebeu considerável evolução das buscas em seu site e aplicativos mais especificamente em destinos que incluem as regiões do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Balneário de Camboriú, Joinville, Belo Horizonte, Ouro Preto e todos os destinos da Região Nordeste.

Tendo em vista esse número crescente da procura por viagens e a atual diversidade de opções de transportadoras, vale a pena ressaltar a demanda por viagens mais seguras e confortáveis com o alerta para que os passageiros tomem cuidado com os clandestinos. “Observando a qualidade histórica da operadora de transporte escolhida e adquirindo a passagem em sites seguros e aplicativos oficiais ou mesmo nos guichês das rodoviárias, as pessoas poderão ter um carnaval mais econômico e tranquilo, trazendo na bagagem apenas boas lembranças”, explica a Diretora de Marketing do Grupo Guanabara, Letícia Pineschi.

“Além disso, a Guanabara verifica um aumento de 16% nas buscas por cabines cama, leito e salas vip nas rodoviárias e isso tem demonstrado que não basta ter preço para conquistar o folião. É preciso também ofertar um serviço de qualidade, conforto e especialmente seguro”, afirma Letícia.

“A oferta de serviços diferenciados foi ampliada pelo grupo e, hoje, lançamos o serviço leito expresso nas rotas que interligam as cidades de Recife até Natal e de Teresina até São Luis, além do serviço de categoria cama de São Paulo para Curitiba. Criamos essa oferta também para os destinos de interior, fora das capitais como é o caso de Uberlândia em direção ao Rio de Janeiro e São Paulo”, conclui a executiva.

O Carnaval de 2024 impulsiona ainda a contratação de temporários em diversas áreas econômicas. No setor de serviços, em que estão incluídas as atividades de turismo, a CNC estima 66.699 postos temporários em 2024, com 3,1% de efetivação.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Fintech de Brasília lança APP gratuito de descontos

DINO

Compliance é estratégico para empresas de logística

DINO

Kolmar Korea designa especialistas internacionais para acelerar sua presença na América do Norte

DINO