Portal Uno Midias
Esportes

Vitória do Fla mantém bons números de Tite em estreias no Brasileirão

Tite, enfim, estreou no comando técnico do Flamengo. O treinador de 62 anos conduziu o time da Gávea à mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o Rubro-negro chegou ao G-4 e assumiu a 3ª colocação.

Terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros é prioridade do time neste final de competição.

Após a partida, Tite demonstrou alegria e valorizou a estreia com resultado positivo.

“Não é desrespeito ao adversário. É comemorar conosco. Não é curtir a dor dos outros. Eu admiro o Zé Ricardo. Uma coisa é a disputa dentro do campo. Outra são as coisas humanas que transcendem. Eu tenho um carinho pelo Ronaldo Fenômeno. Mas agora eu tenho a felicidade de estar em um clube extraordinário que me dá a condição de trabalhar. É um peso a responsabilidade. Mas estou feliz. É muito difícil ganhar do Cruzeiro aqui. Mudou a formatação tática, eles exigiram muito da gente.”

O triunfo por 2 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, foi a 16ª estreia do técnico na competição.

A última vez que o ex-técnico da Seleção Brasileira havia estreado no Brasileirão foi em 2016, pelo Corinthians, em um empate sem gols contra o Grêmio, na Neo Química Arena.

O histórico da carreira de Tite indica um bom aproveitamento quando o assunto é estreia em Campeonatos Brasileiros. Após a vitória, o treinador oito vitórias, cinco empates e três derrotas.

O último revés de Tite em estreias aconteceu em 2012, diante do Fluminense, que, na ocasião, encerrou uma sequência de seis vitórias consecutivas em debutes.

Aliviado, após mais uma estreia com vitória, o novo técnico do Flamengo já tem outro importante compromisso no próximo domingo (22).

O Vasco será o adversário. O Clássico dos Milhões acontece no Maracaná e a bola rola às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://portalnorte.com.br/vitoria-do-fla-bons-numero-tite-brasileirao/

RELACIONADOS

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ faturam 29 medalhas na segunda etapa do Brasileiro de Jiu-Jítsu em São Paulo

Redação

Rebeca Andrade pode se tornar a maior atleta olímpica da história do Brasil

Redação

Manaus recebe a etapa norte dos Jogos Estudantis dos Institutos Federais 2023

Redação