Portal Uno Midias
Internacional

Segunda brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta

Bruna Valeanu, brasileira de 24 anos que estava desaparecida em Israel desde o último sábado (7), teve sua morte confirmada pela família nesta terça-feira (10). O exército israelense comunicou que o corpo da jovem foi localizado, de acordo com Florica, irmã mais velha de Bruna. As informações são do Portal Pleno News

Bruna é a segunda brasileira morta em decorrência dos ataques terroristas do grupo Hamas contra Israel, iniciados no último fim de semana. A jovem estava no festival de música eletrônico chamado Universo Paralelo, o mesmo em que se encontrava Ranani Glazer, primeiro brasileiro com morte confirmada.

Uma terceira brasileira que estava no festival segue desaparecida: Karla Stelzer Mendes.

Bruna era natural do Rio de Janeiro e morava em Israel há oito anos com a irmã e a mãe.

– Minha mãe teve um pressentimento nesse dia, ela não sabia que a festa [Universo Paralelo] seria perto de Gaza. Minha mãe falou: “Bruna, não vai na festa”. Minha mãe teve esse pressentimento – contou Florica, irmã mais velha, ao G1.

– Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense – disse Nathalia Valeanu, a outra irmã, que mora no Brasil.

Em Israel, Bruna estudava Comunicação e Antropologia na Universidade de Tel Aviv. Ela chegou a ser instrutora de tiro das Forças de Defesa de Israel, entre 2018 e 2020.

PLENO NEWS

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Espaçonave indiana avança rumo ao centro do Sistema Solar

Redação

Mais um grupo de repatriados de Gaza chega ao Brasil

Redação

Estudantes de Harvard conhecem prevenção e diagnóstico de malária no Amazonas

Redação