Portal Uno Midias
Cidade

#SouManaus 2023 bate recordes em audiência e soma mais de 1,3 mil matérias positivas, com alcance de 2,6 milhões de pessoas nas redes sociais

O #SouManaus Passo a Paço 2023 quebrou todos os recordes, seja de público, atrações e de audiência nas mais variadas plataformas de comunicação. Após os três dias de um dos maiores festivais de artes integradas do país, foram 1.358 matérias positivas, em sites e portais, rádios, jornais impressos e TVs, incluindo emissoras nacionais.

Nas redes sociais, a repercussão do #SouManaus foi igualmente positiva, com quase 3 milhões de alcance nos conteúdos produzidos, além de centenas de milhares de interações e milhões de pessoas alcançadas.

Vale ressaltar que, neste balanço parcial, não estão incluídas as publicações veiculadas no dia seguinte ao término do evento, nesta sexta-feira, 8/9. O festival foi realizado de 5 a 7/9, no centro histórico, e 320 profissionais de comunicação foram credenciados pela Prefeitura de Manaus para cobrir o evento.

“Esse evento foi magnífico graças à cobertura que vocês, profissionais da imprensa, deram a ele. Uma salva de palmas a vocês. Muito obrigado pela abordagem”, destacou o prefeito de Manaus, David Almeida, em coletiva realizada nesta sexta-feira, na qual fez um balanço do #Sou Manaus 2023.

Na avaliação do secretário de Comunicação, Israel Conte, o #SouManaus Passo a Paço 2023, festival multicultural que subiu de patamar na gestão do prefeito David Almeida, coleciona números impressionantes em todas as áreas.

“E na comunicação não poderia ser diferente”, destaca o secretário, que acrescenta, com um agradecimento especial aos profissionais e veículos que cobriram o festival.

“As milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e as milhares de matérias positivas em TV, rádio, internet e jornal mostram o resultado de um trabalho comprometido da Secretaria de Comunicação e de todos os assessores da Prefeitura de Manaus, aliada à excelente cobertura realizada pelos veículos de comunicação de nossa cidade. A eles, os nossos parabéns e o nosso muito obrigado”.

Veículos tradicionais

Em nove dias de divulgação do evento, até o término, neste 7 de Setembro, o festival gerou 1.358 publicações positivas. Todas exaltando o evento, que levou a imagem de Manaus para os demais Estados e o mundo.

Desse total, 201 matérias veiculadas em TVs abertas, incluindo programas nacionais em horários nobres, ao meio-dia e à noite. Além disso, 69 veiculações em rádios e a maior parte, em site e portais, ou seja, 1.054 abordaram os três dias de festa do #SouManaus positivamente.

Mídias digitais

Todo o sucesso também nas mídias digitais se deu a partir da estratégia adotada para a cobertura do festival multicultural, realizado em uma área de 44 mil metros quadrados.

Seguindo os moldes dos festivais de música, o time com 60 profissionais atuou em todas as plataformas digitais e realizou publicação do TikTok ao LinkedIn. Destaque para as entrevistas e transmissão de trechos dos shows em lives.

Com cabines de transmissão ao lado dos camarins, e este ano com a novidade da cabine em frente ao palco, as transmissões em tempo real contaram com entrevista exclusiva dos artistas, comentários e muita informação sobre o festival. Quem estava acompanhando em casa, se sentiu parte do festival, em uma experiência de imersão.

Nas redes sociais, os vídeos postados na página da Prefeitura de Manaus somaram mais de 2 milhões de visualizações. E o alcance de pessoas foi ainda maior: 2,6 milhões.

As postagens geraram ainda mais de 3 milhões de impressões, 171 mil visitas a perfis e o crescimento de seguidores superou os 5,7 mil. As reações/curtidas chegaram a 250 mil, com 12 mil comentários e 13 mil compartilhamentos.

Fotos – Divulgação / Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus apoia 29ª edição da ‘Marcha para Jesus’

Redação Am

Prefeitura de Manaus tem reunião com Secretaria Nacional de Habitação sobre novas moradias para capital

Redação Am

 Prefeitura de Manaus deu início à mega-ação de limpeza na cidade

Redação Am