Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

OXXO seleciona RELEX Solutions para aperfeiçoar sua previsão de demanda de produtos

OXXO, a maior rede de lojas de conveniência das Américas, selecionou a RELEX Solutions, provedor de soluções unificadas da cadeia de suprimentos e planejamento de varejo, para aumentar a precisão de suas previsões de demanda de produtos. A solução irá atender as 22 mil lojas da OXXO no México.

Como parte do processo de digitalização da OXXO e da preparação para expandir nos próximos anos, embarcaram em um roteiro de digitalização, ao selecionar a RELEX como sua plataforma de previsão de vendas. Esta plataforma incorpora tecnologia de Inteligência Artificial e Machine Learning, com a meta de otimizar e aumentar a acuracidade das previsões.

“Trabalhar com a OXXO é muito bom, pois nossos negócios compartilham a meta de otimizar a cadeia de suprimentos”, disse Carlos Victoria, Vice-Presidente Sênior da RELEX Solutions para as Américas. “Estamos empolgados em ajudar a OXXO a atingir altos níveis de acuracidade nas previsões de demanda, que permite colher os benefícios na redução dos níveis de estoque e no aumento da disponibilidade de produtos.”

Com esta iniciativa, a OXXO se reafirma como uma empresa inovadora que gera novas ideias e inovações nos produtos e serviços oferecidos para reforçar cada dia sua proposta de valor, melhorar a experiência de compra e simplificar a vida de seus clientes.

Sobre a RELEX Solutions:

A RELEX Solutions ajuda varejistas e marcas de consumo a impulsionar o crescimento lucrativo em todos os canais de vendas e distribuição, ao maximizar a satisfação do cliente e minimizar custos operacionais. Nossa plataforma unificada de planejamento de varejo e cadeia de suprimentosé líder de mercado ajuda varejistas e empresas de bens de consumo a alinhar e otimizar o planejamento de demanda, mercadorias, cadeia de suprimentos e operações em toda a cadeia de valor de ponta a ponta. Impulsionamos uma disponibilidade recorde de produtos, aumento de vendas, maior sustentabilidade e o melhor retorno sobre o investimento em estoque, espaço, equipe e capacidade. Marcas líderes como Grupo DIA, GNC México, Titán Panamá, Axionlog, Supermercados Bravo, Leroy Merlon e AutoZone confiam na RELEX para otimizar sua cadeia de suprimentos e planejamento de varejo. Acesse relexsolutions.com para saber mais.

Sobre a FEMSA:

A FEMSA é uma empresa que gera valor econômico e social através de negócios e instituições, visando ser o melhor empregador e vizinho nas comunidades onde opera. Participa do setor de varejo através da Divisão de Proximidade nas Américas, que inclui a OXXO, uma rede de lojas de pequeno formato e outros formatos de varejo relacionados. Também opera na Divisão de Proximidade na Europa, que inclui a Valora, nossa unidade de varejo europeia que opera lojas de conveniência e serviços de alimentação. No setor varejista, a FEMSA também atua por meio da Divisão de Saúde, incluindo farmácias e atividades relacionadas. Além disto, há a Digital@FEMSA, que abrange iniciativas como Spin by OXXO e Spin Premia, entre outros serviços financeiros digitais. No setor de bebidas, a FEMSA opera como Coca-Cola FEMSA, a maior engarrafadora de Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A FEMSA também atua no setor de logística e distribuição através de Negócios Estratégicos da FEMSA, que oferece soluções de refrigeração a pontos de venda e soluções de plásticos para suas próprias empresas e clientes externos. Em todas as suas unidades de negócios, a FEMSA emprega mais de 350.000 associados em 18 países. A FEMSA é membro do Índice de Sustentabilidade Dow Jones MILA Pacific Alliance, do Índice Emergente FTSE4Good e do Índice de ESG S&P/BMV Total México, entre outros índices que avaliam seu desempenho em sustentabilidade.

Sobre a Divisão de Proximidade:

A Divisão de Proximidade da FEMSA agrega valor econômico e social nos países onde opera. Administra várias redes varejistas de pequeno formato na América Latina e na Europa, incluindo lojas OXXO. Também opera estações de serviço sob a marca OXXO GAS no México, e Valora, nossa unidade de varejo europeia que opera lojas de conveniência e serviços de alimentação. Através de suas unidades de negócios, a Divisão de Proximidade da FEMSA atende diariamente mais de 13 milhões de clientes e emprega mais de 160.000 associados, ao promover práticas de inclusão, diversidade e sustentabilidade entre suas equipes para operar em harmonia com o planeta, comunidades e a cadeia de valor. Acesse femsa.com/en/business-units/proximity/oxxo/ para saber mais.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

José Flores Gómez

Gerente de Marketing na América Latina

RELEX Solutions

jose.flores@relexsolutions.com

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Reforma tributária redefine setor de serviços com novos impostos

DINO

Mercado varejista brasileiro continua apreensivo em 2024

DINO

Brightcove forma parceria estratégica com PubMatic para promover seu serviço de monetização de anúncios

DINO