Portal Uno Midias
Cidade

No Rio de Janeiro, jovem atleta do ‘Manaus Olímpica’ é campeã sul-americana de Jiu-Jítsu

O programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, segue atuando na formação de novos campeões. No último fim de semana, Isabely Luana Lopes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Crianças, que aconteceu no Rio de Janeiro. Para participar do torneio, a atleta de 13 anos contou com o apoio da Fundação Manaus Esporte (FME).

“Ficamos muito felizes com o resultado que a talentosa Isabely trouxe da Cidade Maravilhosa. Com o Manaus Olímpica, buscamos oportunizar duelos contra outras atletas de alto nível, para que o talento manauara possa se sobressair e causar grande impacto”, ressaltou Alexandre Maciel, diretor-presidente da FME.

Isabely é faixa verde e faz parte do projeto CDL no Tatame. Numa luta decisiva e parelha que durou quatro minutos, ela venceu por 18 pontos a zero a paulistana Rafaela Souza, da equipe Melqui Galvão. A categoria disputada foi a média até 52,5kg.

O “Manaus Olímpica” age, desde 2022, atendendo atletas de todas as idades que precisam de apoio para disputar grandes competições nacionais e internacionais em diversas modalidades. Isabely é uma das dezenas de talentos que a prefeitura investe e junto conquista grandes resultados.

Texto e fotos – Divulgação / FME

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Escultura de cinco metros de diâmetro na Ponta Negra será símbolo do Prêmio United Earth em Manaus

Redação Am

Semad entrega donativos arrecadados no mês dos Servidores ao Fundo Manaus Solidária

Redação Am

Manaus participa de debate sobre planejamento urbano dentro do Circuito 2023 com ONU-Habitat

Redação Am