Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus realiza ação educativa para marcar o Dia do Motociclista

Atividades de educação para o trânsito marcaram o Dia do Motociclista em Manaus. Nesta quinta-feira, 27/7, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), distribuiu material gráfico e conversou com motociclistas, em faixas de espera para motos implantadas na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul da capital.

Manaus tem atualmente 270 mil motocicletas e as ações de educação atendem todas as áreas da cidade.

A chefe do Setor de Educação do IMMU, Hanara Souza, destacou a importância da data. “Neste dia, estamos realizando abordagens para, primeiramente, parabenizar os motociclistas por esta data e também orientando que eles são peças fundamentais para um trânsito mais seguro. Respeitando as leis de trânsito, salvamos vidas”, frisou.

O músico Jhozef Enyghoran Moreira, condutor de motocicleta, disse que ficou surpreso com a ação do IMMU. “É muito positiva esta iniciativa. O trânsito está, atualmente, muito carregado, então, quanto mais tiver campanhas educativas, melhor”, frisou.

Ao passar pelo local da ação, a operadora de telemarketing Marla Lins Smith elogiou a iniciativa. “Hoje em dia muitas pessoas não respeitam os direitos dos outros, sejam motoristas ou pedestres, e esta ação é muito boa. Ajuda muito a tornar o trânsito mais seguro”, destacou.

Fotos – Karol Silva / IMMU

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promove ‘Natal nas Galerias’ para premiar clientes do shopping Phelippe Daou e das Galerias Espírito Santo e Remédios

Redação Am

Prefeitura de Manaus divulga resultado da primeira etapa do PSS do programa Tempo de Aprender

Redação Am

Prefeitura faz operação para fiscalizar transporte público de Manaus

Redação Am