A Prefeitura de Manaus, por meio da equipe de operação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta quinta-feira, 6/7, uma operação na rodoviária de Manaus, zona Centro-Sul, para fiscalizar a situação dos veículos que prestam serviço de transporte de cargas e de aluguel. O objetivo foi de garantir a segurança e o cumprimento das normas de tráfego por parte dos motoristas. Um total de 39 veículos foram abordados.
Durante a operação, um veículo foi removido ao parqueamento do IMMU, devido o motorista não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da vistoria estar atrasada há três anos e um dos pneus estar desgastado ao ponto de colocar em risco a segurança dos usuários. O veículo, ainda, estava operando como táxi sem a autorização do órgão municipal.
“Essa operação na rodoviária é fundamental para garantir a segurança dos passageiros e motoristas, e o ordenamento. A prefeitura está comprometida em assegurar que os veículos estejam em condições adequadas e que as normas sejam respeitadas. Esta ação também contribui para o fluxo eficiente do trânsito e reduz o risco de acidentes”, declarou o diretor de Operações de Transportes do IMMU, Ednaldo Castro.
As operações em veículos destinados ao transporte de passageiros e serviços de aluguel são realizadas de forma contínua, com o objetivo de assegurar que os permissionários proporcionem viagens seguras e de alta qualidade. A Prefeitura de Manaus mantém um monitoramento rigoroso desses modais, visando fortalecer a confiança e garantir maior segurança à população que utiliza esses serviços.
Fotos – Divulgação / IMMU