Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Empresa oferece maioria de suas vagas nas áreas de portaria e limpeza

A RS Serviços contrata mais de 500 colaboradores por mês. A maior parte das vagas é para portaria e limpeza, mas há oportunidades, também, nas áreas de manutenção, vigilância, monitoramento, zeladoria, recepção, entre outras.

Com 17 anos de atuação na área de prestação e terceirização de serviços, a empresa realiza, em média, 3 mil entrevistas com candidatos a diferentes vagas para colocação em seus clientes no Estado de São Paulo, incluindo, capital, ABC, interior e litoral, nos segmentos condominial e corporativo.

A empresa mantém um endereço exclusivo para recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, e departamento de pessoal, que foi projetado para recepcionar os candidatos com conforto e acolhimento.

A equipe de admissão da RS é composta por 9 profissionais e 6 na seleção, além das filiais, que estão localizadas em Guarulhos, ABC, Jundiaí, Campinas e Caraguatatuba. 

Como é o processo de seleção?

Ao chegar a uma unidade da RS, o candidato preenche uma ficha -também é possível o preenchimento virtual- e é encaminhado à entrevista. Após essas etapas, o perfil é analisado de acordo com as exigências da vaga, considerando as experiências profissionais, escolaridade, conhecimento técnico na função e área de atuação. 

Katia Coelho dos Santos, coordenadora de Recursos Humanos na RS explica que o trajeto e o tempo de percurso são avaliados. “Há, também, para algumas funções, testes de conhecimentos e entrevista final com o gestor.”

A empresa, que se encontra, nos últimos anos, entre as melhores empresas para trabalhar conforme certificação internacional GPTW, mantém um banco de talentos, no qual os candidatos entrevistados e que não se enquadraram nas vagas permanecem por 3 meses, aguardando novas oportunidades. 

Além de formação escolar e experiência -para determinadas ocupações, algumas habilidades e competências são importantes para os cargos. Para o de porteiro, são consideradas postura, resiliência e boa comunicação enquanto para zelador, liderança, proatividade e comunicação contam, assim como conhecimentos técnicos que são exigidos, por exemplo, manutenção de piscina, pequenos reparos e dependendo do nível de complexidade poderá ser necessário certificação nas NR’s (Normas Regulamentadoras) para saúde e segurança do Trabalhador, como a NR10 e a NR35. 

A RS ministra treinamentos teóricos e práticos. “Interesse e postura são pontos importantes na avaliação”, enfatiza Katia.  Ela dá algumas orientações aos candidatos que podem ajudá-los a conquistar o emprego almejado:  

  • O comparecimento à entrevista não é garantia de contratação; 
  • Buscar conhecimentos sobre a empresa, a função e o perfil requisitado; 
  • Levar os documentos pessoais e currículo atualizado e
  • Atenção à vestimenta, evitar chinelos sempre, bonés, camisetas de time e bermudas, no caso dos homens, e roupas curtas e decotadas, no caso das mulheres. 

Segundo ela, não é necessário estar bem-vestido, mas, sim, adequadamente.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Era da Eficiência Tecnológica com SRE busca potencialização

DINO

Imersão presencial “carreira de conselheiro” deve reunir 350 pessoas em MG

DINO

Primeiro banco de vozes sintéticas diversas ganha nova voz

DINO