Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Inteligência Artificial está em 41% das empresas do Brasil

A popularidade global do ChatGPT continua a crescer, tornando 2023 o ano da Inteligência Artificial. De acordo com uma pesquisa da Gartner, a IA é atualmente considerada a tecnologia de maior impacto em empresas de diversos setores, receitas e tamanhos. 

No entanto, apesar disso, menos da metade das empresas brasileiras usam atualmente a IA em suas soluções e ferramentas. Um estudo da IBM indicou que apenas 41% fazem uso da tecnologia ativamente. 

Embora o caminho para o aproveitamento dessa tecnologia possa ser desafiador, os benefícios prometidos são inegáveis. Este é considerado por especialistas como o momento perfeito para que as empresas estudem a IA e se preparem para usá-la. 

Marcos Davi Mendes, CDO e Cofundador da Online Applications, afirmou durante uma discussão no webinar “Como usar a IA no meu negócio“, que apesar de ser uma tecnologia já conhecida há décadas por profissionais de TI, a democratização da Inteligência Artificial ainda está apenas no início.  

“Empresas como a Microsoft estão introduzindo novos recursos em suas soluções para melhorar a comunicação e as habilidades de escrita, além de acelerar e melhorar o desempenho dos sistemas. É importante lembrar que não devemos depender totalmente dessas ferramentas, mas elas certamente vão eliminar muitos dos serviços repetitivos que fazemos ou deixamos de fazer”, conclui Marcos Davi.  

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Grupo Qualiconsig combate fraudes em empréstimos

DINO

Campanha contra a pobreza menstrual será lançada na Fenasan 2023

DINO

Revolução na Saúde para otimizar a Logística de OPME

DINO