Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus promove ação educativa e instalação de equipamento de segurança de trânsito na zona Leste

Prevenção a acidente de trânsito, orientações a condutores e instalação de equipamento de segurança foram algumas das ações realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nesta quarta-feira, 17/5, na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.

A ação contou com o auxílio na travessia de pedestres na via e também com instalação de faixas refletivas em veículos de grande porte e ainda em motocicletas. As fitas visam tornar os veículos mais visíveis no período da noite e também em qualquer hora do dia quando estiver nublado.

Durante a manhã desta quarta, servidores do setor de Educação do IMMU se posicionaram na avenida Autaz Mirim, próximo à rotatória do Produtor, onde promoveram distribuição de material a condutores sobre o respeito a faixa de pedestre e necessidade de reduzir e velocidade ao se aproximar de locais de travessia de pessoas.

Paralela a esta ação educativa, outros servidores do IMMU realizavam, em parceria com representantes da empresa Avery Dennison, a fixação de faixas refletivas em veículos pesados e motocicletas.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara Souza, destacou que a atividade faz parte da programação da campanha do “Maio Amarelo”, ação mundial para redução dos acidentes e mortes no trânsito.

“No primeiro momento, fizemos a travessia segura por meio do projeto ‘Atravesse na faixa’, onde abordamos pedestres e condutores. A novidade de hoje foi a parceria com empresa especializada em que consistia na colocação de películas refletivas em veículos. O local foi escolhido porque, infelizmente, a avenida Autaz Mirim é uma via onde ocorrem muitos acidentes”, frisou.

Hanara explicou que a adesivagem ocorreu em mais de 20 veículos.  “A película refletiva tem como principal objetivo tornar os veículos mais visíveis, especialmente, no turno da noite”, explicou.

Um dos beneficiados com a adesivagem foi o mototaxista Valmir Alves de Mesquita, 66 anos, que atua na profissão há 14 anos. Ele teve o capacete adesivado com um tipo de faixa retrorrefletivas especial para motos.

“Achei tudo muito bom, um incentivo a mais para os mototaxistas. Nos sentimos bem ao vermos os órgãos trabalhando em nosso favor”, disse.

Texto – Alisson Castro / IMMU

Fotos – Karol Silva/IMMU

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Reajuste salarial de 4,5% aos servidores da saúde é aprovado pela Câmara Municipal de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus regulamenta vaga para estacionamento de táxis na cidade

Redação Am

Obras em erosão no Mauazinho entram em fase final de serviço

Redação Am