Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas começa processo de regularização fundiária dos moradores do Conjunto Habitacional Petrópolis

Após 14 anos, o residencial com 192 unidades habitacionais vai ser regularizado e registrado em cartório

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), iniciou nesta segunda-feira (15/05), o processo de regularização fundiária dos moradores do Conjunto Habitacional Petrópolis, zona sul de Manaus. As ações de coleta de documentos necessários seguem até terça-feira (16/05).

Conforme meta estabelecida no programa Amazonas Meu Lar, maior programa habitacional lançado pelo governador Wilson Lima, em abril deste ano, que prevê 33 mil regularizações de terrenos e imóveis em todo o Estado, a Suhab continua trabalhando no andamento dos processos de regularização fundiária de conjuntos habitacionais antigos.

O governador Wilson Lima afirma que a regularização fundiária é uma questão que deve ser solucionada nesta gestão.

“A gente tira uma angústia do peito das pessoas que podem dizer: ‘esse patrimônio é meu e da minha família’. Eles podem ir a uma unidade financeira para poder fazer um empréstimo, para uma reforma, sem poder comercializar a sua unidade para, de repente, ter outra perspectiva de vida”, disse o governador.

O diretor habitacional, Nyton Paes de Oliveira, ressaltou que após 14 anos, o residencial com 192 unidades habitacionais vai ser regularizado, registrado e os moradores vão ter as matrículas individualizadas no sistema de habitação.

“Nós estamos pegando toda a documentação das pessoas que moram no Conjunto Habitacional para que a gente possibilite um cadastro, e que ele seja enviado para o nosso sistema. Através do sistema, nós vamos verificar que tem toda a documentação e encaminhar para que seja registrada em cartório”, explicou o diretor.

A aposentada Maria da Conceição Rocha, de 68 anos, esteve presente no mutirão de atendimento e saiu contente em saber que logo terá o apartamento regularizado. “É uma alegria chamar o apartamento de meu. Nós estávamos esperando há anos sair essa documentação, e finalmente vai sair. É uma satisfação e uma gratidão”, disse.

Atendimento

O titular, representante ou procurador do imóvel deve comparecer no mutirão de atendimento da Suhab até esta terça-feira (16/05), das 8h às 13h, na rua Coronel Ferreira de Araújo, 46, bairro Petrópolis. O atendimento está sendo na Igreja Deus é Amor, em frente ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).

Em caso de dúvidas e informações referente aos documentos necessários para atendimento, o mutuário deve entrar em contato por whatsapp com o setor de Habitação, no número (92) 99297-6476.

FOTOS: Arthur Castro/ Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Empresa alemã busca parceria com Governo do Amazonas para desenvolver projetos voltados para mercado de crédito de carbono

Redação Am

Em Eirunepé, Governo do Amazonas entrega documentos a produtores, agora alcançados pelas políticas públicas voltadas ao Setor Primário

Redação Am

Governo do Amazonas lança editais com R$ 51,7 milhões da Lei Paulo Gustavo para alcançar 20 mil fazedores de cultura

Redação Am