Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Sinduscon faz visita à Sedurb para conhecer as obras sob execução do órgão e que irão gerar emprego e renda no estado

Marcellus Campêlo apresentou os projetos habitacionais do Governo do Amazonas, além das ações do Prosamin+ e do Prosai Parintins

Responsável pela execução de obras do Governo do Amazonas que vão movimentar o mercado, este ano, com a geração de emprego e renda, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) recebeu a visita, nesta sexta-feira (12/05), do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-AM), Frank Souza.

Durante o encontro, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, engenheiro civil Marcellus Campêlo, apresentou os projetos da Sedurb na área de habitação, em especial o programa Amazonas Meu Lar, lançado pelo governador Wilson Lima. O programa vai oferecer 20 mil unidades habitacionais e 32 mil títulos de terra definitivos no estado. 

“O Amazonas Meu Lar está gerando uma grande expectativa dentro do mercado imobiliário e também está sendo muito aguardado por quem sonha com a casa própria. Em breve, apresentaremos todos os detalhes de como será o acesso ao que está sendo oferecido”, ressaltou Marcellus Campêlo.

O secretário também destacou os trabalhos em andamento para implantação do Programa de Saneamento Integrado do Interior (Prosai) de Parintins, onde a Sedurb, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vai executar obras de drenagem e esgoto e de mobilidade urbana, além da construção de unidades habitacionais, parques e equipamentos públicos. Apresentou, ainda, as intervenções que já estão ocorrendo, na capital amazonense, através do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

“Enxergo de forma positiva para o setor tudo o que está sendo feito. A construção civil emprega muita gente, gera renda, organiza a cidade, mobiliza o entorno. A economia muda quando você implementa projetos como o Amazonas Meu Lar, por exemplo”, disse Frank Souza. Segundo ele, o Sinduscon conta com mais de 3 mil empresas filiadas, aptas a concorrer nas licitações para as obras realizadas pela Sedurb. De acordo com o Sinduscon, a construção civil emprega no Amazonas aproximadamente 25 mil trabalhadores de forma direta e 150 mil de forma indireta.

FOTOS: Tiago Corrêa / UGPE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas reforça fiscalização contra focos de incêndio durante o feriado na região metropolitana de Manaus

Redação Am

Em Humaitá, governador inaugura 12ª unidade do Prato Cheio no interior

João Alves

Governo do Amazonas finaliza entrega do programa Merenda em Casa no interior

Redação Am