Portal Uno Midias
Manaus

Feirão do Pescado inicia nesta quarta-feira, em Manaus

Nesta quarta-feira (05/04), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), inicia o Feirão do Pescado com o objetivo de garantir à população o acesso ao pescado, tradicional alimento da Semana Santa, e segue até esta sexta-feira (07/04). 

A ação acontece, simultaneamente, em três pontos da cidade: na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, zona sul. Nesses locais, serão comercializadas cerca de 100 toneladas de peixe, entre tambaqui, matrinxã, pirarucu e outras espécies; com preços mais acessíveis, resultado da interação de técnicos da ADS com produtores e pescadores amazonenses. 

O Feirão do Pescado tem como objetivo garantir a oferta de pescado nesse período do ano e permitirá a ampliação da oferta do produto em Manaus, conforme ressaltou a presidente da ADS, Michelle Bessa. “Esta ação cumpre as diretrizes do governador Wilson Lima, que além de garantir que a população tenha acesso ao pescado durante a Semana Santa, também fomentamos a cadeia produtiva da piscicultura no Estado, levando ao mercado um peixe saudável e com boa qualidade”, observou. 

O Feirão do Pescado também conta com serviço de limpeza e retirada da espinha de peixe e stands das Feiras da ADS, onde são ofertados hortigranjeiros e até café regional. “Estou levando o tambaqui e aproveitei para comprar umas verduras, também”, afirmou o industriário Eric Oliveira. 

Serviço: 

O Feirão do Pescado acontece de quarta a sexta-feira, na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona norte; e Centro Cultural Povos da Amazônia, zona sul. No horário: das 7h30 às 18h30 exceto na sexta-feira, feriado religioso, onde será encerrada às 12h. 

FOTO: Ana Maria Reis / ADS 

RELACIONADOS

Em operação integrada, Neot realiza fiscalização em transportes alternativos e executivos na zona leste de Manaus

Redação Am

Escola estadual de Manaus promove concurso de desenho em comemoração aos 60 anos de história

Redação Am

Prefeito David Almeida apresenta projetos e governo federal repassará R$ 495 milhões para obras de mobilidade urbana em Manaus

Redação