Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura de Manaus conclui primeira fase de obras no mercado municipal do bairro Morro da Liberdade

Prefeitura de Manaus concluiu a primeira fase de obras do mercado municipal Carneiro da Mota, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul. Com a área interna pronta, onde ficam as bancas e boxes, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) começou, nesta terça-feira, 7/2, a realocar os permissionários que, durante a revitalização trabalharam, provisoriamente, na área externa do espaço público. 

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, as obras no mercado municipal estão adiantadas e, com a área interna concluída, os permissionários vão, de forma gradativa, reassumindo seus espaços, onde vão trabalhar com a dignidade resgatada.

“Mesmo com as obras, a comercialização dos produtos não parou. Iniciamos o serviço pela área interna, para que, assim que fosse concluído, pudéssemos ir liberando a área, conforme a determinação do prefeito David Almeida. E estamos fazendo isso, gradativamente. Na nova etapa da obra, estamos focados na parte externa do mercado, de forma que, em pouco tempo, possamos entregar o espaço totalmente reformado, resgatando a humanização dos trabalhadores e consumidores”, explicou Costa.

Entre os permissionários que trabalham no mercado, mesmo sem o término total dos serviços e reformas, a satisfação é grande. Aos poucos, eles estão voltando para a área interna, assumindo as  bancas reformadas com novos revestimentos, portas e mais iluminação.

“Estamos supergratos ao prefeito David Almeida, pois a reforma ainda não foi concluída, mas já estamos vendo que o local já tem outro aspecto. Trabalho aqui, de domingo a domingo, vendendo frutas e verduras, há muitos anos, e não tinha visto, até agora, esse local tão limpo, claro e com tudo novo. Estou feliz demais. Ficamos trabalhando provisoriamente na parte de fora, enquanto as obras eram realizadas dentro, e valeu a pena o sacrifício, porque está perfeito, e hoje já recebo meu lugarzinho todo reformado”, concluiu a feirante Marlene Correa Martins.

O mercado possui 33 permissionários atendendo ao público em atividades diversas, como lanche, bazar, estivas, confecções, peixes, carnes, hortifruti, assistência técnica, entre outras. No total, são gerados 80 empregos diretos e indiretos.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Mensagem do Executivo municipal é entregue na CMM para beneficiar permissionários

Redação Am

Mais de 50 ocorrências foram registradas pela prefeitura em virtude das chuvas intensas

Redação Am

Prefeitura avança em estudos técnicos no projeto do parque Encontro das Águas Rosa Almeida

Redação Am