A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica, na manhã desta sexta-feira, 27/1, as obras do programa “Asfalta Manaus”, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. A rua Samambaia, com 700 metros de extensão, recebe a primeira etapa do asfaltamento e, de forma simultânea, a rua Paxiúba recebe 20 toneladas de massa asfáltica.
“Esse é só o início dos trabalhos. Estamos fazendo toda a recomposição do solo para, em seguida, aplicarmos os cinco centímetros de espessura do asfalto”, explica Cedar Vital, engenheiro e fiscal da obra. “São vias extensas de, em média, 700 metros cada. Por isso, o trabalho é por etapas”, acrescentou.
“A equipe constatou ainda que a deterioração das vias foi agravada pelo itinerário dos ônibus que trafegam por aqui, aliado aos anos de negligência e falta de manutenção das vias”, complementou o engenheiro.
A equipe de 15 trabalhadores executa os serviços preparando as vias Samambaia e Paxiúba, aplicando 20 toneladas de massa asfáltica em cada uma. Conforme última atualização do “Asfaltômetro”, o Santa Etelvina tem 111 recapeadas nos últimos meses de trabalho do “Asfalta Manaus”.
“Seguimos o que determina o prefeito David Almeida e levamos asfalto de qualidade para vias secundárias da capital. Nossas equipes estão concentradas em todas as zonas, para melhor atender a população. Nossa prioridade é o povo”, afirmou o secretário de Obras, Renato Júnior.
O “Asfaltômetro”, da Prefeitura de Manaus, contabiliza, hoje, 1,7 mil ruas recapeadas na capital amazonense. Os trabalhos seguem por todas as zonas. O programa “Asfalta Manaus” é fruto de convênio entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Amazonas, coordenado pela Seminf, e tem como meta recuperar 10 mil ruas na cidade.