Portal Uno Midias
Cidade

 Prefeitura de Manaus prestigia solenidade de posse de novas defensoras públicas

Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria-Geral do Município (PGM), participou nesta segunda-feira, 26/9, da solenidade de posse de duas novas defensoras públicas. A solenidade aconteceu na sede administrativa da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade.

Representando o prefeito David Almeida na ocasião, a subprocuradora-geral do município, Maria de Lourdes Lobo da Costa, destacou a importância da nomeação das defensoras Monalysa Helena Lima Façanha e Gabriela Carvalho Falcão, que reforçam a instituição e assim garantem a população amazonense acesso à Justiça.

“Os defensores públicos são advogados do povo e os agentes da paz social. São admitidos no quadro mediante concurso público de provas e títulos, e em nome deste, tem a obrigação de defender o direito do cidadão, mediante mandato constitucional. Enquanto o advogado é indispensável à administração da Justiça, o defensor é essencial à função jurisdicional do Estado”, destacou a subprocuradora-geral.

Estiveram presentes no evento o subprocurador-Geral do Estado do Amazonas, Mateus Severiano da Costa, representando o Governo do Estado; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro; e o procurador geral de Justiça do Estado, Alberto Nascimento.

RELACIONADOS

Prefeitura convoca 60 professores aprovados no cadastro reserva para atuarem em escolas da Semed

Redação Am

Ruas do conjunto Boas Novas ganham novo asfalto da Prefeitura de Manaus

Redação Am

Prefeitura de Manaus atinge a marca de 5 mil metros de pontes construídas

Redação Am