Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Ministro do Turismo destaca potencial do setor na abertura da Equipotel

Geração de empregos e estímulos ao desenvolvimento do turismo, área que impacta diretamente os serviços de hospitalidade, pautaram a abertura da 59ª edição da Equipotel na terça-feira, 13. A solenidade contou com as participações de Carlos Brito, Ministro do Turismo; Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; e Rodolfo Marinho, Secretário Municipal de Turismo de São Paulo, além de entidades ligadas ao setor e organizadores do evento.

Para destacar o aquecimento das viagens e serviços relacionados, o Ministro do Turismo citou alguns dados durante o discurso. “No primeiro semestre, o faturamento do setor foi de R$ 94 bilhões, um aumento de 33% em relação ao mesmo período de 2021, e o crescimento na geração de empregos foi de 42%”, ressaltou Brito. Além disso, o Ministro também destacou a projeção de que 670 mil novas vagas devem ser criadas no setor de serviços no segundo semestre, inclusive na área de hospitalidade.

Já segundo o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, só em São Paulo, 2 milhões de empregos estão ligados à atividade turística e a área tem potencial para ampliar ainda mais a oferta de vagas. “O turismo previsto pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), direto, indireto ou induzido, será responsável, pela economia do visitante, por 30% dos empregos que serão gerados nos próximos dez anos”.

Já o Secretário Municipal da capital paulista destacou a resiliência e mobilização das entidades e empresas nos últimos dois anos, já que o setor foi um dos mais afetados com a crise sanitária e reforçou a retomada das conversas e negociações entre os setores público e privado como um dos pilares. “Entre maio e setembro, foram feitas reuniões por todo o Brasil, não apenas para trazer eventos, mas para falar com o trade, o que trará impactos para a cidade”.

Claudio Della Nina, diretor-geral da RX, organizadora da Equipotel, iniciou os discursos da abertura agradecendo a participação de todos em mais uma edição. “A equipe trabalhou o ano inteiro para que os quatro dias de Equipotel sejam de muitos negócios”, disse.

Gerente da Equipotel, Daniel Pereira, destacou a importância da 59ª edição, “são 320 marcas, 12 experiências, sendo três inéditas e exclusivas, além de mais de 3 mil produtos que representam soluções para toda a cadeia”.

Também participaram do evento Manoel Cardoso Linhares, presidente da ABIH Nacional (Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis); Milton Hênio Neto de Gouveia Vasconcelos, presidente do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel); Paulo Rogério Tadros, Membro do Conselho Empresarial de Turismo da CNC; Cesar Rissete, Gerente da Unidade de Competitividade do SEBRAE Nacional; e Alexandre Sampaio de Abreu, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)

A Equipotel acontece no São Paulo Expo até sexta-feira, 16.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Visão sobre a qualidade de produtos chineses começa a mudar no Brasil

DINO

Quectel e MikroElektronika anunciam placas Click Boards RTK da série LC29H para obter posicionamento com precisão centimétrica de dispositivos IoT do mercado de massa

DINO

Universidade dos EUA reúne graduados da área de cinema

DINO