Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Economia circular e empreendedorismo social mobilizam moradores favelas

O projeto “Tecendo Arte” está com inscrições abertas para o curso gratuito de artigos de Moda e Artesanato Sustentável e Empreendedorismo. Para participar, o interessado deve realizar a sua inscrição através do site www.esac.org.br, até o dia 31 de agosto de 2022, preenchendo o formulário online.

A inscrição é por ordem de chegada e conta com apenas 20 vagas, por localidade, e a prioridade na inscrição é para os moradores da região de Del Castilho e Água Santa, territórios que vão receber o projeto neste semestre. Os participantes recebem gratuitamente o acesso ao treinamento, material, ebook com moldes e passo a passo, além de lanche no local e certificado do curso.

A partir de agosto, a capacitação profissional vai ser realizada em parceria com a Associação de Moradores da União de Del Castilho — AMUDC, localizada na Rua Ministro Mavignier, 171 — Del Castilho e com o Projeto Social Luz e Paz, localizado na Rua Torres de Oliveira, 258 — Piedade. O projeto irá beneficiar 40 participantes, a cada bimestre. O treinamento ensina os alunos a fazer produtos criativos, com o reaproveitamento de materiais recicláveis, estimulando a economia circular e a sustentabilidade ambiental nas regiões beneficiadas.

No primeiro semestre deste ano, 230 participantes foram beneficiados, diretamente, nos territórios da Vila do Pinheiro, situada na Maré, e na Cidade de Deus. Fato que contribuiu para estimular o impacto ambiental positivo na região através do reaproveitamento de 1.716 embalagens recicláveis, como caixas de leite, garrafas pet, papelão e garrafas de vidro, já no primeiro ciclo do projeto.

“Tecendo Arte” foi idealizado pelo Instituto ESAC e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e LAMSA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura — Lei do ISS.

Todas as informações sobre o projeto “Tecendo Arte” e sobre as inscrições estão disponíveis no site www.esac.org.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Transporte de produtos farmacêuticos exige certificação

DINO

Venda Direta ganha destaque no mês do empreendedor

DINO

Como economizar energia na iluminação no calor excessivo

DINO