Portal Uno Midias
Manaus

Padrasto suspeito de matar enteada em Manaus exige encontro com a ex para se entregar

Manaus – Carlos Alberto Paula Soares, 36, principal suspeito de ter esfaqueado a enteada Jhenyffer Vitória Magno Soares, 15, na zona leste de Manaus, entrou em contato com a mãe da vítima durante o velório realizado nesta terça-feira (2) exigindo que ela fosse ao encontro dele para que ele pudesse se entregar à polícia.

Segundo informações da tia de Jhenyffer, Sebastiana Maia, Carlos Alberto entrou em contato com a ex-mulher indetificada apenas como Alessandra e disse que se entregaria para a polícia, desde que ela fosse ao encontro dele. A mãe da adolescente foi orientada pela polícia a não atender as exigências do suspeito.

A avó materna de Jhenyffer Vitória disse durante o velório na Travessa Belém, no bairro Compensa, que “o crime foi uma armação para a adolescente e que o padrasto levou ela para um parque com a intenção de ‘adoçar’ a menina e depois mata-lá”. A idosa também explicou como era a relação do homem com a filha e a neta.

“Minha filha [Alessandra] trabalhava só para criar a filha [Jhennyfer Vitória] dela. Ele [Carlos Alberto] não queria saber de trabalhar, só queria ficar em casa. Aí ela se cansou e resolveu viver a vida dela. Ele não se conformou porque ele estava acostumado a comer e beber a custa do trabalho dela. Quando ela deixou ele e foi embora, ele se revoltou”, disse a avó.

A idosa contou que Carlos Albertou chegou a fazer ameaças de morte para ela e o marido. Segundo ela, a mãe da adolescente já tinha uma medida protetiva contra o suspeito desde 2020. Ela também revelou que Carlos tinha pedido para que Alessandra deixasse Jhenyffer ir visitar ele.

“Ela [Jhenyffer] era muito apaixonada por ele e tinha ele como um pai. Todo final de semana ela ia lá com ele. De sábado para domingo, ele foi para um parquinho com ela e chegou a postar fotos. De domingo para segunda, a mãe dela ligou e pediu a pra ela voltar pra casa. Ela disse que ia, mas depois ligou dizendo que ele não estava se sentindo bem e que ela ia ficar para cuidar dele”, conta a avó.

Por meio de nota, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que Carlos está sendo procurado. De acordo com o delegado Cristiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma das suspeitas do crime era vingança já que o homem estava recém separado da mãe da vítima.

A segunda versão da polícia aponta que o padrasto pode ter tentado estuprá-la, antes de desferir as nove facadas na adolescente dentro da casa dele localizada na rua P, na Comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

*D24am/Foto: Divulgação

RELACIONADOS

Sejusc realiza mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs neste sábado (31)

Redação

Ponto de distribuição do Auxílio Estadual no Centro de Convivência Padre Vignola tem dia movimentado de entregas

Redação Am

Irmãos que se perderam na floresta amazônica recebem alta após 21 dias internados em Manaus

João Alves