Portal Uno Midias
Brasil Politica

Câmara aprova MP que libera recursos para cidades atingidas por chuvas

Texto segue para Senado

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (8) uma medida provisória (MP) que abre um crédito extraordinário de R$ 479,9 milhões no Orçamento de 2022 para ser destinado a municípios sofreram danos pelas chuvas que vêm ocorrendo desde dezembro do ano passado. O texto segue para análise do Senado.

Os recursos serão destinados a obras de recuperação da infraestrutura, como construção de pontes e de unidades habitacionais e estabilização de encostas, beneficiando estados que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública. Esta é a quinta MP editada pelo governo federal para custear diferentes tipos de ações de socorro às vítimas das chuvas. Elas totalizam R$ 2,348 bilhões.

O Ministério do Desenvolvimento Regional registrou, até agora, recursos para reconstruções de áreas em 151 municípios em 11 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rio de Janeiro.

* Com informações da Agência Câmara de Notícias

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Golpe: criminosos usam sites e perfis falsos do programa Voa Brasil para roubar dados pessoais

Brasil 61

Filhos de vítimas de feminicídio receberão pensão do governo

Redação

Urgente! Caverna desaba no interior de SP; 15 bombeiros permanecem soterrados

Redação