Portal Uno Midias
Manaus

Estudantes da rede estadual vencem gincana cultural da rede Bandeirantes

“Desde a primeira partida até hoje, na final, sinto que meu conhecimento com os estudos ficaram muito melhores, inclusive meu desempenho escolar”, diz Luis Nery, estudante da rede estadual, sobre a participação na “Gincana Cultural da Band”. Ele e o amigo Leonardo Crispim, que estudam na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Marcantônio Vilaça, na zona norte de Manaus, foram os vencedores da disputa, realizada desde março.

A final ocorreu nesta sexta-feira (03/06), nos estúdios da Band Amazonas. A gincana teve o objetivo de estimular o estudo por meio de jogos de perguntas e respostas e atividades culturais, além de promover a cultura e a educação entre as escolas da rede pública. Participaram estudantes do Ensino Médio de 16 escolas.

A final televisionada ocorreu entre o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho e a EETI Marcantônio Vilaça. Os alunos, de ambas as escolas, também arrecadaram 1,5 mil livros e mais de 9 mil absorventes para doação a organizações e instituições beneficentes.

O participante Leonardo Crispim reforça que participar da gincana foi divertido e o ajudou nos estudos. “Eu me sinto muito feliz por ter tido o privilégio de ser escolhido para a competição. Por causa da gincana estou mais confiante em relação aos vestibulares, aprendi muito e fiz novos amigos”, diz Crispim.

Prêmios

Os vencedores da “Gincana Cultural da Band” ganharam, além das medalhas, um troféu para a unidade escolar. Os dois competidores receberam ainda um smartphone. Os vice-campeões ganharam mochilas personalizadas, e os terceiros colocados receberam medalhas.


FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

UGPE apoia ação social da Defesa Civil na Comunidade da Sharp

Redação Am

Intervenção artística com casal ‘Belle Époque’ anima exposição ‘Faces da Nossa História’

Redação Am

Polícia alerta população sobre golpe do boleto falso nos pagamentos pela internet

João Alves