Portal Uno Midias
Cidade

Prefeitura trabalha na infraestrutura de drenagens na zona Leste

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 1º/6, os trabalhos de implantação da rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta, na rua 13, no bairro São José 3, zona Leste de Manaus. Em seguida, a recuperação asfáltica da via será realizada.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, as drenagens superficiais garantem a durabilidade do serviço de asfaltamento.

“Estamos empenhados em entregar à população um trabalho de qualidade, como determina o prefeito David Almeida. Não estamos medindo esforços, temos investido em novas tecnologias, garantindo uma durabilidade muito maior ao serviço. A gestão do prefeito David Almeida está imprimindo a marca do trabalho e da ousadia”, ressaltou Renato Júnior.

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem profunda da rua Coreau, no bairro São José 2. O acúmulo de lixo descartado irregularmente provocou desanelamento da tubulação, causando o rompimento da tubulação e o afundamento de parte da via.

Os tubos estão sendo substituídos por peças em PVC, tecnologia de ponta que garante uma durabilidade maior ao serviço. Na sequência, a via receberá os trabalhos de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das vias na área atingida. 

“A determinação do prefeito David Almeida é a intervenção imediata em casos de rompimentos das drenagens, solucionando definitivamente o problema das inundações na cidade”, enfatizou Renato Júnior.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura atua de maneira emergencial em rompimento de drenagens e outros serviços na zona Centro-Oeste de Manaus

Redação Am

Prefeitura intensifica construção de pontes em várias comunidades na capital

Redação Am

Prefeitura realiza ‘Oficina de miçangas’ para mulheres atendidas em casa de acolhimento

Redação Am