Portal Uno Midias
Educação

Governo do Estado abre inscrições para exame supletivo em Presidente Figueiredo, na segunda-feira (02/05)

O Governo do Amazonas abre, nesta segunda-feira (02/05), as inscrições do Provão Eletrônico, da Secretaria de Educação e Desporto, em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). As inscrições são feitas on-line, no site examesupletivo.seduc.am.gov.br, até 8 de maio, ou até o preenchimento das vagas.

Ao todo, serão ofertadas 600 vagas para realização do exame supletivo eletrônico voltado à Educação de Jovens e Adultos (EJA), com atendimento nos três turnos. Os exames serão de 9 a 13 de maio, na Escola Estadual Maria Calderaro, no bairro Honório Roldão. 

A secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, frisa que o alcance do provão é importante para chegar a quem precisa. “Somos incentivados pelo governador Wilson Lima a estar em cada ponto do Amazonas, e o Provão Eletrônico alcança pessoas que anseiam por concluir os ensinos Fundamental e Médio em todas as cidades”, pontua.

Para realizar as provas eletrônicas do Ensino Fundamental, o candidato deverá ter no mínimo 15 anos completos e, do Ensino Médio, 18 anos completos.

O candidato pode agendar até, no máximo, quatro componentes curriculares por turno, sendo as provas compostas por questões objetivas. Para aprovação, o candidato deve tirar nota igual ou maior que seis, que é igual a 60% de acertos.

Agendamento – Para realizar o cadastro e agendamento on-line das provas, os candidatos devem estar com os documentos necessários, que são a Identidade, CPF e comprovante de residência.


São oito componentes curriculares do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Língua Estrangeira Moderna (inglês). Do Ensino Médio, são 12 componentes curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Arte, Educação Física e Língua Estrangeira Moderna (inglês ou espanhol).

Dia da prova – No dia do exame o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência de 30 minutos do horário fixado para seu início, portando documento de identificação com foto: carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação e CPF.

*SECOM/FOTOS: Drance Jézus/Seduc-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Termina hoje prazo para recursos no Revalida

Jamil Maciel

Seap realiza minicurso para colaboradores das unidades prisionais sobre humanização do tratamento penal

Redação Am

Último dia para fazer a inscrição no Sisu e garantir uma vaga em uma universidade pública

João Alves