Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

UGPE assina ordem de serviço para construção de espaço de lazer no bairro São Jorge

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas assinou, nesta quinta-feira (31/03), a ordem de serviço para a construção do espaço de lazer da comunidade do bairro São Jorge, zona oeste da capital. A obra faz parte do pacote de R$ 1,1 bilhão lançado pelo governador Wilson Lima no dia 14 de março.

Localizada na esquina da rua Waldemar Pedrosa com a rua Lourenço, a intervenção, com investimentos de mais de R$ 815 mil, vai beneficiar a comunidade local com uma quadra coberta poliesportiva, banheiros masculino e feminino, sala de reunião, de cursos e treinamento, área de convívio social e prática de atividades como dominó.

A obra será executada pela UGPE com recursos do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Segundo o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, o governador Wilson Lima tem priorizado a construção de novos espaços comunitários nos bairros de Manaus.

“Assim como a comunidade do São Jorge, o pacote de obras do Governo também contempla a zona leste, onde o governador autorizou a construção de um Centro de Convivência, nos mesmos moldes do Magdalena Arce Daou, dos que têm na Cidade Nova e na da Aparecida”, afirmou.

O líder comunitário Valdeci Vieira Pereira, 45 anos, disse que há anos a comunidade do São Jorge aguarda pela construção desse espaço. “A comunidade está muito feliz. É um dia marcante, pois estávamos na expectativa e hoje estamos vendo um sonho começar a ser realizado. Só temos a agradecer e aguardar a entrega dessa obra”.

Conforme o contrato, o prazo de execução da obra é de quatro meses  a contar da ordem de serviço.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas promove atividades de incentivo à leitura no Largo de São Sebastião

Redação Am

Governo do Amazonas leva estudantes da educação especial para treino da Seleção Brasileira em Manaus

Redação Am

Governo do Amazonas reforça policiamento fluvial no interior com entrega de novas embarcações

Redação Am