Portal Uno Midias
Educação

Conheça a história do estagiário de educação física que foi reabilitado no RespirAR

O RespirAR tem promovido qualidade de vida e mudado a história de muitos amazonenses que tiveram sequelas da Covid-19. Sandro Vieira, que foi reabilitado no projeto do Governo do Amazonas, tem a oportunidade de estagiar na área de educação física, passando de paciente à colaborador do projeto.

“Desde adolescente sonhava em trabalhar na área de educação física. Sinto-me realizado em poder exercer a profissão e, principalmente, poder ajudar a reabilitar pessoas por meio da atividade física em um projeto que tem mudado muitas vidas, incluindo a minha”, declarou o estagiário Sandro Vieira.

O coordenador do projeto, Neibe Araújo ressalta que histórias de superação são resultados do objetivo do RespirAR.

“Histórias como a do Sandro, não são isoladas, abraçamos todos os pacientes e os reabilitamos por meio da fisioterapia e da atividade física para que retornem às suas atividades diárias, e possam ter uma vida com mais qualidade”, afirmou o coordenador.

Com sequelas da doença, dor de cabeça e muito cansaço para fazer atividades simples, Sandro conheceu o projeto coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) em parceria com a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM).

Após tratamento no Centro de Convivência do Idoso – Aparecida, Sandro teve condições físicas de voltar aos estudos, na oportunidade surgiu uma vaga para estagiário em sua área, onde participou do processo seletivo e garantiu a vaga de estágio.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Estado premia professores da rede estadual por meio da Fapeam

Redação Am

Com carta motivacional, escola resgata alunos para conclusão dos estudos

Redação Am

Escola Estadual da zona sul realiza atividade cultural em alusão ao aniversário de Manaus

Redação Am