Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

FEI e Cetam iniciam segunda etapa de curso técnico de enfermagem para indígenas de Careiro da Várzea e Autazes

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), deu início à segunda etapa do curso técnico de enfermagem na comunidade indígena Mura Aldeia Santo Antônio, no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus).

Para o diretor-presidente, Zenilton Mura, o início da segunda fase do curso é a realidade de mais um objetivo alcançado pelos estudantes indígenas.

“Estamos muito felizes de fazer isso acontecer, pois sabemos que muitos indígenas que moram distante da capital têm o sonho de fazer cursos técnicos, e levar para dentro das aldeias é a realização de um sonho para eles e para nós servidores” , disse.

Para prestar apoio aos alunos que iniciaram esta nova fase neste mês de março, a FEI realizou a entrega de gêneros alimentícios aos alunos indígenas do curso técnico, para proporcionar o incentivo nos estudantes que se alimentam na aldeia em virtude da jornada de educação integral.

O curso profissionalizante foi solicitado em 2015 pela Organização de Lideranças Indígenas Mura de Careiro da Várzea (OLIMCV). Em razão da demanda, a FEI e o Cetam se planejaram e puderam oferecer o curso, que tem 18 meses de duração.

As aulas são voltadas totalmente para indígenas de 14 aldeias de Careiro da Várzea e Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), que passaram por um processo seletivo para que pudessem iniciar o aprendizado.

FOTO: Amaury Moraes/FEI

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Obra de pavimentação da estrada da Emade avança na zona rural de Tefé

Redação Am

Cineclube apresenta documentário baseado na vida do artista visual Otoni Mesquita

Redação Am

Junho Violeta: Governo do Amazonas inicia expansão de serviços de proteção aos idosos pela zona norte de Manaus

Redação Am