Portal Uno Midias
Amazonas

45ª Expoagro: Empreendedores da região apresentam produtos durante rodada de negócios

O objetivo é incentivar o apoio à produção local, fortalecer e priorizar a aquisição de produtos da agricultura regional do Amazonas

Dez produtores do Amazonas puderam apresentar seus produtos para potenciais compradores durante a Rodada de Negócios, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), na 45ª Expoagro, nesta terça-feira (05/12), no Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, quilômetro 2 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista, capital de Roraima.

A iniciativa, que faz parte do projeto Preferência Regional, visa aproximar fornecedores e compradores, com o intuito de incentivar o apoio à produção local, fortalecer e priorizar a aquisição de produtos da agricultura regional do Amazonas 

“Essa rodada de negócios tem o objetivo de transformar os nossos produtos regionais em maior atrativo de consumo para o amazonense. Hoje em dia vamos aos supermercados e vemos poucos produtos regionais. A maioria dos produtos são de fora. Então a ideia é termos mais produtos regionais nas prateleiras dos supermercados”, explicou o chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior da Sedecti, Sidnei Magalhães. 

Representando o varejo, o superintendente da Associação Amazonense de Supermercados (Amase), Alexandre Zuqui, destacou a importância do diálogo com os fabricantes regionais. “Aqui nós conseguimos conhecer produtos novos e diferenciados que só vamos encontrar aqui no Amazonas. Parabéns ao Governo do Amazonas pela oportunidade por conseguir proporcionar este importante momento para o varejo de alimentos”. 

Entre os empreendedores que apresentaram os seus produtos estão Amazon Mel, Cooperar, Farofa Proteica, Feira do Mel, Galo da Serra, Karú Amazon Food, Naturally, Oiram, Rico Farinha e Tucan Brew.  

O fundador da Rico Farinha, Ricardo Nery, agradeceu o apoio da Sedecti na Rodada de Negócios e entre as metas do empreendedor é ser referência nacional. “Quero agradecer a Sedecti por ter proporcionado ao pequeno empreendedor essa rodada de negócios que fez com que a gente conseguisse se conectar com as pessoas que podem fazer com que o nosso negócio cresça e talvez chegar nos mercados e grandes mercados, e talvez até mandar para outros países”, destacou. 

Foto: Bruno Leão/Sedecti

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Campanha “Faça a conta. Use GNV!” segue beneficiando profissionais do trânsito

Redação Am

Procon-AM apreende produtos com informações ilegíveis sobre validade em quiosque no aeroporto de Manaus

Redação

Adaf autoriza realização da 8ª Feira de Bubalinos de ParintinsAdaf autoriza realização da 8ª Feira de Bubalinos de Parintins

Redação Am