Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

AliExpress faz 16 anos e amplia uso de compras coletivas

AliExpress faz 16 anos e amplia uso de compras coletivas
AliExpress faz 16 anos e amplia uso de compras coletivas

O AliExpress, plataforma de comércio eletrônico do Alibaba International Digital Commerce Group, deu início a uma campanha para marcar os seus 16 anos de operação. A ação, que segue até 25 de março, reúne ofertas em diferentes categorias e combina distintas formas de acesso a descontos dentro do aplicativo.

Uma das ferramentas disponibilizadas é o Group Buy, modalidade de compra coletiva que permite aos consumidores acessar preços mais baixos ao participar de uma mesma oferta em grupo. O recurso foi lançado no Brasil em novembro de 2025 e, segundo a empresa, vem ganhando adesão desde então. Durante a campanha, produtos selecionados podem ter descontos de até 50% nesse formato.

O modelo se baseia na organização de consumidores em torno de uma compra comum, incentivando o compartilhamento de ofertas e ampliando o acesso a preços reduzidos. A iniciativa reflete um movimento mais amplo do comércio eletrônico, que passa a incorporar dinâmicas colaborativas ao processo de compra.

Além das compras coletivas, a campanha reúne itens com descontos que podem chegar a 80% em categorias como eletrônicos, tecnologia, acessórios e equipamentos para criação de conteúdo. Parte dessas ofertas está concentrada no canal Marcas+, área dedicada a lojas oficiais de fabricantes e marcas que atuam dentro da plataforma, incluindo empresas internacionais e vendedores brasileiros.

A estratégia também inclui transmissões ao vivo realizadas dentro do aplicativo, nas quais são apresentados produtos e distribuídos cupons e créditos aos usuários. Outras mecânicas, como acúmulo de moedas e jogos, permitem obter descontos adicionais ao longo da navegação.

RELACIONADOS

Franquia home based de sistema de gestão chega ao mercado

DINO

Almaden usa IA em solução de gestão da experiência digital

DINO

Casa Perini oferece imersão na cultura da colheita

DINO