Notícias Corporativas

Lideranças da indústria são homenageadas no Sul do Brasil

Lideranças da indústria são homenageadas no Sul do Brasil
Lideranças da indústria são homenageadas no Sul do Brasil

Na última quinta-feira (28), a Serra Gaúcha foi palco da 30ª edição de uma das mais tradicionais homenagens do setor metalúrgico no Brasil. O Mérito Metalúrgico Gigia Bandera reconheceu lideranças e inovações que contribuem para o avanço da indústria metalmecânica na região, marcando também os 67 anos de fundação do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs).

Em 2024, a premiação destacou três personalidades de empresas do setor, além de dois profissionais em categorias especiais. Sérgio Carvalho, Silvia Paniz e Silvane Zan foram agraciados com o prêmio principal, que celebra trajetórias de impacto no desenvolvimento da economia regional. Pela primeira vez, duas mulheres foram contempladas com a premiação máxima. Segundo o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, a distinção reforça a importância de reconhecer as contribuições de profissionais que atuam em diferentes frentes da indústria. “Os premiados deste ano representam o esforço contínuo em superar desafios e impulsionar o desenvolvimento do setor, mantendo o espírito de inovação e trabalho que marca nossa trajetória”, afirmou.

Além da premiação principal, foram reconhecidos projetos de destaque em inovação e empreendedorismo. Evandro Suzin recebeu o prêmio de Projeto Inovador pelo trabalho desenvolvido na Inova Sistemas Eletrônicos, enquanto Tiago de Azevedo foi homenageado como Jovem Empreendedor, pela liderança na Tertech e sua visão estratégica voltada para soluções tecnológicas.

Foco em inovação e inclusão na indústria

A premiação reflete o reconhecimento a lideranças e a relevância de iniciativas que acompanham as transformações no setor. Para Rezler, a presença de duas mulheres entre os agraciados deste ano aponta para avanços significativos em inclusão e diversidade. “É um sinal de que estamos avançando, ao incluir e valorizar diferentes perfis de liderança que contribuem para o fortalecimento da indústria”, destacou.

A relevância do setor na economia brasileira

A Serra Gaúcha abriga um dos polos mais relevantes da indústria metalmecânica no Brasil, representando um faturamento anual de R$ 50 bilhões e gerando 73 mil empregos diretos. Segundo o presidente do Simecs, a premiação ressalta o papel das lideranças em impulsionar o crescimento e a competitividade do setor. “Reconhecer trajetórias e projetos de impacto é uma forma de valorizar os profissionais e incentivar o desenvolvimento de soluções que atendam às demandas do mercado”, observou Rezler.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sims Limited estreia na FTSE4Good Index Series

DINO

IDC: TI deve crescer 6,2% no Brasil em 2023

DINO

Demanda por produtos industriais encolhe 1,8% em março

DINO
Sair da versão mobile