Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

PUMA é incluída no Índice Laureus Sport for Good

A empresa esportiva PUMA foi incluída no Índice Laureus Sport for Good por meio do reconhecimento de várias iniciativas, incluindo VOICES OF A RE: GENERATION, RE: FIBRE e RE: SUEDE da PUMA.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241112901411/pt/

Sports Company PUMA has been included in the Laureus Sport for Good Index (Graphic: Business Wire)

Sports Company PUMA has been included in the Laureus Sport for Good Index (Graphic: Business Wire)

Lançado em 2021, o Índice Laureus Sport for Good celebra as marcas que, por meio de colaboração, inovação e criatividade, estão fazendo contribuições significativas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de alinhar seus resultados comerciais com seus investimentos e ativações esportivas.

O Índice destaca as organizações que estão tendo o impacto mais claro e significativo e fornece evidências convincentes do papel que o esporte pode desempenhar na promoção de mudanças sustentáveis. As marcas figuram no Índice por suas melhores campanhas de esporte para o bem e iniciativas com objetivos específicos implementadas nos últimos 18 meses.

Astin Ewington, dirigente de Parcerias da Laureus: “Estamos entusiasmados em revelar o Índice Laureus Sport for Good 2024, que continua mostrando o imenso potencial do esporte como uma força de mudança positiva. As marcas apresentadas este ano estão liderando o caminho para enfrentar alguns dos desafios sociais e ecológicos mais urgentes do mundo por meio de iniciativas inovadoras e voltadas para o propósito. Ao destacar seus esforços, esperamos inspirar mais empresas a aproveitar o esporte como uma plataforma para criar um impacto significativo e contribuir para um futuro mais justo e sustentável”.

As iniciativas da PUMA reconhecidas pelo Índice incluem:

VOICES OF A RE:GENERATION – Após uma pesquisa que descobriu que os jovens querem que as marcas assumam mais compromissos de sustentabilidade, comuniquem melhor suas metas e sejam mais transparentes, a PUMA lançou a iniciativa Voices of a RE:GENERATION, que envolveu a empresa com quatro jovens defensores da sustentabilidade que não apenas produzem conteúdo social que ajuda a aumentar a conscientização sobre as metas de sustentabilidade da PUMA entre os consumidores mais jovens, mas também fornecem feedback ativo para a marca sobre como ela pode melhorar suas práticas de sustentabilidade “FOREVER. BETTER”, práticas de sustentabilidade.

Enquanto isso, o programa de reciclagem de poliéster têxtil para têxtil ‘RE:FIBRE’ da PUMA tem como objetivo reduzir o desperdício têxtil e tornar a empresa menos dependente de garrafas plásticas para o poliéster reciclado. Ao todo, 46.000 peças de vestuário RE:FIBRE foram produzidas em 2023. Em seguida, desde o início da temporada de futebol de 2024/25, a PUMA anunciou a ampliação do programa, com milhões de réplicas de camisas de futebol da PUMA feitas com RE:FIBRE, destacando ainda mais um modelo de negócios mais circular para a fabricação de camisas.

Este ano, a PUMA também lançou uma versão comercial experimental de seu tênis RE:SUEDE na Europa. Antes disso, como parte de um experimento de projeto-piloto de dois anos que terminou em 2023, a PUMA mostrou que era capaz de transformar com sucesso o RE:SUEDE em composto sob condições de compostagem industrial sob medida. O RE:SUEDE pode ser devolvidoàPUMA no final da vida útil, que o envia a parceiros nos Países Baixos para compostagem.

O Índice pode ser visualizado e baixado na íntegra em laureussportforgoodindex.com

Para informações adicionais, visite:https://foreverbetter.com/en

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Há 75 anos, a PUMA impulsiona incansavelmente o esporte e a cultura, criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como Futebol, Corrida e Treinamento, Basquete, Golfe e Esportes a Motor. A marca colabora com designers e marcas renomadas para trazer influências esportivasàcultura e moda de rua. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas espalhadas pelo mundo e tem sua sede em Herzogenaurach, Alemanha.

Sobre a Laureus

O propósito da Laureus é transformar o mundo pelo poder do esporte. Sua visão é acabar com a violência, a discriminação e a desigualdade enfrentadas por jovens e crianças. Baseada em uma plataforma única de propósito de ponta a ponta, a Laureus combina o poder narrativo de sua plataforma de marketing global com a entrega de impacto social mensurável por meio de sua fundação de caridade, a Laureus Sport for Good. Atuando em níveis globais e nacionais, a Laureus financia e apoia mais de 300 programas em mais de 40 países que utilizam o esporte para promover mudanças sociais, com resultados medidos através de uma estrutura alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. A Laureus é a entidade mais confiável de seu tipo e, há mais de 20 anos, vem cumprindo seu propósito, impactando positivamente mais de seis milhões e meio de jovens vidas até o momento.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a Mídia:Samantha.DuPlessis@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Ergonomia traz segurança para empresas no home office

DINO

UniFECAF inaugura novo campus com presença de Mc Daniel

DINO

Marca TOM FORD Anuncia Equipe de Liderança Executiva

DINO