Notícias Corporativas

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada
Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Muitos empreendedores têm dúvidas sobre quando é mais vantajoso gerenciar o próprio tráfego pago e quando é melhor contratar um gestor. O tráfego pago é basicamente uma estratégia do marketing digital que tem uma representatividade significativa em todo globo terrestre; e segundo estudo do BrightEdge, este método representa 15% dos acessos nos sites em todo mundo. Justamente por isso, segundo o especialista em tráfego pago Tiago Tessman, a gestão desta ferramenta não deve ser terceirizada sem critérios, porque a responsabilidade pelo cuidado com o investimento financeiro é maior quando isso é feito internamente.

O tráfego pago tem sido um dos principais investimentos de empresas em todo o mundo. De acordo com pesquisas, o investimento anual em publicidade digital chegou ao patamar de R$ 35 bilhões no Brasil em 2023. Mas não é de hoje que o tráfego pago vem crescendo e ajudando milhões de empresários e empreendedores. O termo tráfego pago já é utilizado desde a década de 1990, quando a era digital despontou.

Tessmann, é criador do método Conversão Extrema, e explica que investir em tráfego pago é a decisão mais relevante do marketing digital, pois se alguém deseja vender mais, atrair mais clientes e se tornar referência em seu mercado, não existe caminho mais rápido e eficiente do que dominar o tráfego pago. “Uma campanha criada diretamente pela empresa é elaborada com mais atenção, já que o empreendedor conhece o valor de cada centavo investido. Por outro lado, um gestor de tráfego sem a devida qualificação pode comprometer os resultados do negócio. Existem profissionais que convencem com boas palavras, mas não entregam resultados concretos”, ressalta.

Por isso, Tessmann recomenda que o empreendedor opte pela terceirização somente após adquirir domínio sobre o tráfego pago. “Com o conhecimento técnico, é possível exigir resultados efetivos, identificar o que funciona e ajustar ações para melhorar continuamente”, explica.

Ainda de acordo com o especialista, empreendedores familiarizados com tráfego pago estão mais aptos a estabelecer uma parceria produtiva com gestores a fim de alcançar os objetivos traçados. Além disso, a terceirização torna-se viável quando o empreendedor enfrenta dificuldade para gerenciar campanhas devido ao aumento das demandas comerciais.

“No momento em que o número de leads gerados cresce e o atendimento se torna prioritário, é recomendável contratar um gestor para assumir as campanhas e permitir que o foco esteja nos clientes”, reforça Tessmann.

Para quem está começando agora, Tessmann recomenda cautela e estudo aprofundado do mercado e das ferramentas de anúncios on-line antes de considerar a terceirização. Segundo ele, compreender o funcionamento do tráfego pago possibilita explorar seu potencial de forma eficiente e estratégica. Um sinal de que chegou a hora de contratar um gestor de tráfego é o aumento significativo na verba destinada às campanhas de anúncios on-line. 

“Empresas com orçamento limitado devem priorizar o aprendizado e a gestão própria das campanhas, já que os custos com profissionais especializados podem ser altos. O tráfego pago é como o oxigênio do negócio, e sua terceirização exige atenção para garantir resultados sustentáveis”, conclui Tessmann.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Fenasan 2024 terá visita técnica à planta de biometano em São Paulo

DINO

Kinaxis lança Modelo de maturidade e autoavaliação de orquestração da cadeia de suprimentos

DINO

Evento aborda a excelência em gestão de pessoas no desenvolvimento dos negócios

DINO
Sair da versão mobile