Notícias Corporativas

Lenovo renova contrato e se torna parceira global da Fórmula 1®

A Fórmula 1® e a Lenovo anunciaram hoje a extensão de sua parceria, com a gigante da tecnologia sendo elevada a Parceira Global em uma renovação de vários anos, a partir do início de 2025. Como parte do acordo, a Motorola, subsidiária do grupo Lenovo, se tornará a Parceira Global de Smartphones da F1.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240905221213/pt/

(Photo: Business Wire)

Como Parceira Global da Fórmula 1, a Lenovo continuará a forneceràF1 dispositivos, soluções e serviços tecnológicos de ponta para apoiar a realização dos Grandes Prêmios tanto nas pistas quanto remotamente. Nos termos do acordo, a Lenovo será a patrocinadora principal de duas corridas por temporada, e tanto a Lenovo quanto a Motorola terão maior visibilidade de marca nas laterais das pistas durante os eventos.

Desde 2022, a tecnologia da Lenovo está no centro das operações da F1 como Parceira Oficial. Com soluções de computação de alto desempenho (HPC), servidores e dispositivos de borda no local, a Lenovo tem apoiado a Fórmula 1 com a entrega de seus produtos de transmissão de excelência, levando o drama e a emoção da F1 a milhões de fãs no mundo todo, com uma equipe global sempre presente. O hardware da Lenovo – incluindo laptops, estações de trabalho, desktops e monitores, além de tablets e smartphones Motorola – ofereceàequipe da F1 equipamentos de alta qualidade para criar conteúdos envolventes e personalizados para os fãs cada vez maior e mais apaixonada pelo esporte.

Além disso, o Serviço de Recuperação de Ativos da Lenovo apoia a estratégia de sustentabilidade mais ampla da F1, junto com suas iniciativas para reduzir as emissões e alcançar o Net Zero até 2030. O Serviço de Recuperação de Ativos da Lenovo garante que hardware obsoleto seja reciclado com consciência social e ambiental. Desde o início da parceria, a F1 descartou de forma sustentável 95% do hardware obsoleto, ajudando a reduzir custos e mitigar riscos de segurança por meio da destruição confiável de dados com maior segurança.

Ao longo da parceria, a Lenovo buscou integrar tecnologia mais inteligente ao esporte. Os primeiros troféus do mundo ativados por beijo, no FORMULA 1 LENOVO JAPANESE GRAND PRIX 2023 e no FORMULA 1 LENOVO UNITED STATES GRAND PRIX 2023, além do design da coroa de louros deste ano, que combina tradição e inovação, elevaram as celebrações do pódio e simbolizam o compromisso da Lenovo com o design funcional e a tecnologia de ponta.

Nos últimos anos, a F1 observou um crescimento significativo em popularidade, com um aumento na audiência televisiva, recorde de público e engajamento dos fãs em todas as plataformas. A F1 e a Lenovo compartilham o compromisso com a sustentabilidade e a exploração de tecnologias de última geração, como os PCs com IA da Lenovo, os smartphones com IA da Motorola e soluções de RA/RV.

Com a colaboração direta entre as equipes técnicas da F1 e os Centros de Excelência da Lenovo, estão sendo desenvolvidas soluções altamente inovadoras para diversos desafios, como o uso de IA de borda e no local para otimizar a eficiência operacional durante as transmissões ao vivo da F1. A F1 e a Lenovo continuarão a fortalecer sua parceria de sucesso ao longo dos anos, impulsionando o futuro do esporte.

Segundo Stefano Domenicali, CEO e presidente da Fórmula 1:

“estou muito feliz que a Lenovo se tornará uma Parceira Global da Fórmula 1. Desde que entrou no esporte, a criatividade e a paixão da Lenovo pela tecnologia e a inovação têm apoiado as ambições da F1 de criar mais momentos inesquecíveis para os fãs. O dia de hoje marca um novo capítulo em uma parceria que só tende a crescer e se fortalecer. Estou ansioso para continuar nosso trabalho com a Lenovo e usar nosso compromisso compartilhado com precisão, inovação e sustentabilidade para garantir que a F1 continue sendo o esporte mais tecnologicamente avançado do mundo nos anos futuros”.

Yang Yuanqing, presidente e CEO da Lenovo, disse:

“estamos animados em levar nossa parceria para o próximo nível, nos tornando Parceiros Globais da Fórmula 1. Nossa visão na Lenovo é utilizar o poder da IA para criar um mundo mais inteligente, inclusivo, sustentável e acessível a todos. Através de parcerias inovadoras, como a que fizemos com a Fórmula 1, estamos rompendo as barreiras da inovação e do desempenho. Juntos, não estamos apenas moldando o futuro da tecnologia e do automobilismo, mas também garantindo que os avanços tecnológicos de ponta beneficiem a todos, criando experiências inesquecíveis, onde quer que estejam no mundo”.

Luca Rossi, presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo, afirmou:

“quando começamos nossa jornada com a F1 há três anos, sabíamos que eles eram o parceiro certo para a Lenovo, pois os valores da nossa marca se alinhavam perfeitamente para um futuro mais inteligente, rápido e sustentável. Ver nossa tecnologia de alto desempenho sendo implementada em todos os níveis da organização da F1 nos enche de orgulho, e nossa colaboração está apenas começando. Estamos ansiosos para levar nossa parceria a novos patamares e continuar fazendo com que o hardware preparado para IA da Lenovo, bem como nossas soluções e serviços, transformem e beneficiem a experiência dos fãs em todo o mundo”.

Sobre a Fórmula 1®

A corrida de Fórmula 1® começou em 1950 e é a competição de automobilismo mais prestigiosa do mundo, além de ser a série esportiva anual mais popular. A Formula One World Championship Limited faz parte da Fórmula 1® e detém os direitos comerciais exclusivos do FIA Formula One World Championship™. A Fórmula 1® é uma subsidiária da Liberty Media Corporation (NASDAQ: LSXMA, LSXMB, LSXMK, FWONA, FWONK, LLYVA, LLVYK), associada ao estoque de rastreamento do Formula One Group. O logotipo da F1, o logotipo F1 FORMULA 1, FORMULA 1, F1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, PADDOCK CLUB e marcas relacionadas são marcas registradas da Formula One Licensing BV, uma empresa da Fórmula 1. Todos os direitos reservados.

Sobre a Lenovo

A Lenovo é uma potência tecnológica global com receita de US$ 57 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, e atende milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer uma tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu o seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, com um portfólio de dispositivos habilitados para IA, prontos para IA e otimizados para IA (PCs, estações de trabalho, smartphones e tablets), infraestrutura (servidores, armazenamento, computação em borda, computação de alto desempenho e infraestrutura definida por software), software, soluções e serviços. O investimento contínuo da Lenovo em inovações transformadoras está construindo um futuro mais justo, confiável e inteligente para todos, em todos os lugares. A Lenovo está listada na bolsa de valores de Hong Kong como Lenovo Group Limited (HKSE: 992) (ADR: LNVGY). Para saber mais, acesse https://www.lenovo.com, e leia as notícias mais recentes em nosso StoryHub

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Assessoria de Imprensa da Fórmula 1

E: f1media@f1.com

T: @f1media

Observação: Caso não queira mais receber esses e-mails, entre em contato com f1media@f1.com

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prazo para cadastro no DJE termina no dia 30 de setembro

DINO

CND de obras pode auxiliar venda de imóveis financiados

DINO

Primeiro carro da Xiaomi chega à América Latina

DINO
Sair da versão mobile