Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Dataside anuncia Parceria Select com Databricks

A Dataside, uma consultoria brasileira focada em soluções de dados e Inteligência Artificial, anunciou em julho o reconhecimento de Select Partner concedido pela Databricks, a empresa de Dados e IA, para aumentar o valor comercial unificando dados e inteligência artificial (IA).

A parceria entre Dataside e Databricks foi anunciada para oferecer às empresas uma estratégia de dados e implementação de IA que seja segura e vantajosa, juntamente com uma governança de dados eficaz. Um dos desafios enfrentados pelas empresas na criação de projetos de IA rentáveis está na base: a qualidade, segurança e disponibilidade dos dados.

“Estamos entusiasmados com o status de Select Partner da Databricks. Esta parceria é fundamental para o crescimento estratégico da Dataside e o sucesso contínuo de nossos clientes. Com parceiros em regiões estratégicas, expandimos nossa presença geográfica, adaptamos soluções às necessidades de negócios e incorporamos inovações que mantêm nossos serviços à frente das tendências,” explica Letícia Carvalho, chefe das equipes Comercial e de Marketing da Dataside.

Empresas interessadas em desenvolver projetos de inteligência artificial podem se beneficiar da tecnologia da Databricks e do suporte especializado da equipe de consultores da Dataside para unificar grandes volumes de dados, que exigem soluções que atendam à demanda por análise e descoberta de insights.

A Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks ajuda as organizações a acelerar a inovação unificando as equipes de dados com uma plataforma aberta e escalável para todos os seus casos de uso orientados por dados. A Databricks fornece uma arquitetura moderna de data lakehouse que unifica engenharia de dados, ciência de dados, aprendizado de máquina e análises dentro de uma única plataforma colaborativa.

“Essas parcerias são cruciais para o crescimento dos negócios e para o fomento de um ecossistema cada vez mais rico em tecnologia e inovação.” conclui Letícia.

“Hoje, mais empresas estão vendo o valor comercial em mover-se da inteligência geral para a inteligência de dados,” disse Bruna Wells, diretora de Vendas de Parceiros LATAM na Databricks. “Na Databricks, estamos comprometidos em entregar uma plataforma unificada para dados, análises e IA para todos os nossos clientes. Nossa parceria com a Dataside nos permitirá ajudar mais organizações no Brasil a resolver desafios e tomar melhores decisões com dados.”

Dataside junta-se à Data + AI World Tour em São Paulo como patrocinador oficial.

A Databricks reunirá empresas líderes no dia 7 de agosto, em São Paulo-SP, para trocar experiências sobre o uso de dados para a criação de IA personalizada com a Plataforma de Inteligência de Dados da Databricks no Data & AI World Tour.

A Dataside estará presente como patrocinadora oficial e terá um espaço para falar no evento sobre a parceria com a Databricks e um caso de sucesso construído através dessa parceria.

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Armis e TrueFort anunciam parceria estratégica

DINO

Evento destaca produção científica de alunos de medicina

DINO

Mavenir recebe dois projetos de consórcio 5G no Concurso de Ecossistemas de Redes Abertas do governo do Reino Unido

DINO