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Pesquisa busca compreender mercado de trabalho para jovens

Pesquisa busca compreender mercado de trabalho para jovens
Pesquisa busca compreender mercado de trabalho para jovens

O mercado de trabalho está mudando com a chegada da Geração Z, representando oportunidades e desafios para as empresas. Para atrair esses jovens talentos, oferecer um ambiente de trabalho estimulante, oportunidades de crescimento, flexibilidade e propósito pode ser o caminho a ser seguido pelas organizações. 

Visando entender e apoiar as empresas nos desafios que enfrentam na hora de contratar jovens, o ManpowerGroup e a Junior Achievement convidam empreendedores, empresários, profissionais de Recursos Humanos (RH), e demais pessoas que lidam com contratações, a participar da 3ª edição da Pesquisa Bienal sobre Desafios na Contratação de Jovens Talentos.   

Cada contribuição, que leva apenas 5 minutos, é fundamental para aprimorar as práticas de atração e engajamento, podendo beneficiar tanto as empresas quanto os profissionais. Para participar, basta acessar o link oficial da pesquisa: https://www.tfaforms.com/5106710. 

Mudanças regem o setor de contratações  

O mercado de trabalho está em constante transformação, impulsionado pela chegada em massa da Geração Z, composta por pessoas nascidas entre meados da década de 1990 e início dos anos 2010. De acordo com dados do Relatório de Tendências do ManpowerGroup, até 2030 essa geração representará 58% da força de trabalho mundial, abrindo um leque de oportunidades e desafios para as empresas que desejam se destacar e prosperar. 

Indo além do tradicional  

Para alcançar a Geração Z, as empresas precisam ir além da análise superficial dos currículos. De acordo com Leandro Fernandes, Gerente de People & Culture do ManpowerGroup Brasil, é fundamental abraçar a diversidade de ideias e experiências, construindo um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor para todas as pessoas.  

“Plataformas online e redes sociais se tornam ferramentas para atrair esses talentos. Por meio de eventos e workshops, as empresas também podem criar oportunidades para interagir com os jovens, apresentar sua cultura de forma autêntica e despertar o interesse em fazer parte do time de colaboradores”, afirma Fernandes. 

Investindo no futuro 

Ainda de acordo com Leandro Fernandes, do ManpowerGroup Brasil, com programas de Trainee estruturados, é possível integrar esses profissionais à equipe gradualmente, preparando-os para os desafios do mercado e cultivando o senso de pertencimento.  

“Parcerias com universidades e escolas também são estratégias para identificar e recrutar jovens promissores, enquanto programas de mentoria e coaching oferecem o suporte necessário para o desenvolvimento profissional contínuo desses talentos”, comenta Fernandes. 

Apoiar jovens profissionais é investir no futuro das empresas. Ao compreender suas necessidades e expectativas e oferecer um ambiente de trabalho que os atenda, as organizações estão construindo as bases para o sucesso no mercado de trabalho.

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