Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Bancos digitais crescem com foco nas vantagens aos clientes

Bancos digitais crescem com foco nas vantagens aos clientes
Bancos digitais crescem com foco nas vantagens aos clientes

Redefinindo as expectativas de mercado, os neobancos estão crescendo em popularidade no Brasil e no mundo. As instituições financeiras são 100% digitais e voltadas para clientes que preferem usar o celular ou o computador para fazer transações, a ter que visitar uma agência bancária tradicional. Amparadas pela tecnologia de ponta, percebe-se que o crescimento é resultado, dentre outros fatores, da funcionalidade intuitiva, rápida e de baixo custo operacional que atendem ao desejo do consumidor.

Um estudo realizado entre janeiro e fevereiro de 2024 mostra a preferência da população pelos neobancos, em que 62% dos 5604 entrevistados optaram pela abertura de contas digitais. É o que aponta o Ranking Idwall de Experiência Digital 2024. No período avaliado, a média de contas abertas por instituição digital foi significativamente superior, totalizando 223, enquanto as instituições tradicionais registraram uma média de 128 contas abertas por instituição.

O rápido poder de penetração entre a população provou ser um catalisador para a inclusão financeira, proporcionando acesso a milhões de pessoas sem barreiras tradicionais. Dessa forma, o Ranking Idwall mostra, ainda, que 88,7% dos entrevistados pretendem manter ou aumentar o uso de serviços financeiros digitais.

Alinhadas a este cenário positivo, empresas do setor financeiro oferecem serviços seguros e eficazes para os usuários. “É possível incluir uma parcela importante da população que antes não tinha acesso fácil aos serviços bancários tradicionais, com a vantagem de oferecer ferramentas e protocolos robustos de cibersegurança, com muita facilidade e praticidade para o cliente”, comenta Nicolau Neto, CEO da Fidúcia, uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central e que tem bancos digitais como clientes.

Com atrativos de cashbacks, bônus, descontos, crédito e facilidades, muitos consumidores experimentam e aprovam os novos modelos de banco. Assim, os neobancos vão na contramão da complexidade e de processos burocráticos, com o diferencial de promoverem uma experiência móvel, segura, simples e transparente para os clientes. Os bancos digitais crescem em transações e atraem cada vez mais consumidores, especialmente os mais jovens, por oferecerem vantagens como melhor usabilidade, menor custo de transação e maior acesso a cartões de crédito.

Com perspectiva de crescimento e ampliação dos produtos, os neobancos estão transformando o cenário financeiro para uma população cada vez mais diversa e conectada.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Festival MegaCities ShortDocs anuncia 9ª edição no Brasil

DINO

Construção Civil: problemas no gerenciamento de obras que podem ser evitados

DINO

Tecnologia contribui para a produção de vinhos no Brasil

DINO