Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Após dois anos de experimento com compostagem: PUMA disponibiliza para venda o tênis RE:SUEDE 2.0

A empresa esportiva PUMA disponibilizará para venda uma versão comercial de seu tênis experimental RE:SUEDE, o RE:SUEDE 2.0. A PUMA demonstrou ser capaz de transformar com sucesso o RE:SUEDE em composto sob condições industriais sob medida durante um projeto-piloto de dois anos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240422177818/pt/

Sports company PUMA will make a commercial version of its experimental RE:SUEDE sneaker, the RE:SUEDE 2.0, available for sale. PUMA showed it was able to successfully turn the RE:SUEDE into compost under tailor-made industrial conditions during a two-year pilot project. (Photo: Business Wire)

Sports company PUMA will make a commercial version of its experimental RE:SUEDE sneaker, the RE:SUEDE 2.0, available for sale. PUMA showed it was able to successfully turn the RE:SUEDE into compost under tailor-made industrial conditions during a two-year pilot project. (Photo: Business Wire)

Como parte do experimento, que foi concluído com sucesso no final de 2023, a PUMA produziu 500 pares especiais de seu icônico tênis Suede com materiais selecionados por sua capacidade de decomposição, como o Suede curtido com Zeology. Voluntários usaram o RE:SUEDE por meio ano antes de devolvê-losàPUMA, para que os tênis pudessem ser transformados em composto no parceiro de compostagem da PUMA, em um ambiente de compostagem industrial especialmente equipado.

A PUMA agora fará 500 pares da versão comercial desse tênis, o RE:SUEDE 2.0, disponível para venda em puma.com/eu e Zalando Plus a partir de 22 de abril. A versão comercial foi desenvolvida para incorporar as lições aprendidas durante o experimento e o feedback recebido dos voluntários.

“O RE:SUEDE 2.0 é um passo importante para encontrar soluções viáveis para o fim da vida útil de nossos calçados”, disse Anne-Laure Descours, diretora de Fornecimento da PUMA. “Embora estejamos entusiasmados com esse progresso, continuaremos a inovar com nossos parceiros para determinar a infraestrutura necessária para uma solução escalável de longo prazo, essencial para alcançar um impacto significativo na redução de resíduos..”

Quando os tênis RE:SUEDE 2.0 estiverem desgastados, os clientes poderão devolvê-los gratuitamente. A PUMA enviará os tênis aos seus parceiros para que sejam submetidos a um processo de compostagem industrial especialmente equipado. Em troca da devolução, os clientes receberão um desconto de 20% em sua próxima compra.

O projeto RE:SUEDE e o novo programa de reciclagem de poliéster RE:FIBRE foram criados como parte do “Circular Lab” da PUMA, um centro de inovação liderado pelos especialistas em inovação e design da PUMA, com o objetivo de criar o futuro dos programas de circularidade da empresa. Repensar a maneira como a PUMA produz e avançar em direção a um modelo de negócios mais circular é uma das prioridades da estratégia de sustentabilidade FOREVER. BETTER. da empresa para os próximos anos.

PUMA

A PUMA é uma das principais marcas esportivas do mundo, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Por mais de 75 anos, a PUMA tem impulsionado incansavelmente o esporte e a cultura ao criar produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como Futebol, Corrida e Treinamento, Basquete, Golfe e Automobilismo. Colabora com designers e marcas renomados para trazer influências esportivas para a cultura de rua e moda. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas globalmente e tem sede em Herzogenaurach, Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Robert-Jan Bartunek, Comunicações Corporativas, robert.bartunek@puma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo de pescador com centenas de carrapatos viraliza

DINO

Empresa de tecnologia cria Hotspot Social

DINO

Dados indicam ascensão do mercado de Automação Digital como serviço

DINO