Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Viagem se torna investimento para quem tem mais de 50 anos

Viagem se torna investimento para quem tem mais de 50 anos
Viagem se torna investimento para quem tem mais de 50 anos

O consumo faz parte da vida, seja por necessidade ou desejo. A efetivação ocorre por meio do poder de compra. No Brasil, apesar de a terceira idade injetar R$ 1,6 trilhão, de acordo com pesquisa realizada pela empresa americana FleishmanHillard, a publicidade para a chamada economia prateada ainda é tímida. 

Na mesma pesquisa, 72% dos entrevistados disseram que as lojas parecem ter pouco preparo para atender a população 65+. Mais da metade deles, 52%, confirma que encontrar produtos e serviços que façam sentido para as suas realidades é uma tarefa difícil. Outro estudo, agora da Fundação Getulio Vargas, demonstra que a população brasileira com mais de 65 anos representa 5% do grupo de brasileiros com maior poder aquisitivo

E um dos investimentos que tem se tornado cada vez mais comum entre o público da terceira idade são as viagens. Vitoria Miriam de Paula, de 73 anos, que é passageira da Pastore Turismo, empresa do Brasil especializada em viagens de grupo para o público 50+, comenta que faz de duas a três viagens por ano, com pelo menos um destino internacional. “Para mim, viajar é um superinvestimento. Sempre gostei de viajar e depois que fiquei viúva em 2017, passei a viajar em grupo, que foi uma ótima opção”.

População 65+ e as redes sociais

Rodrigo Pastore, CoPresidente e Sócio da Pastore Turismo, enfatiza a importância das empresas investirem em marketing de qualidade voltado para este público. “As marcas precisam lembrar que essa população tem poder de compra, opinião e maior tempo disponível. Hoje, uma das nossas principais frentes de investimento é em comunicação digital”, explica. A empresa obteve um aumento de 115% no número de passageiros da empresa, desde que começou a investir em mídia nas redes sociais.

Segundo levantamento da “Beyound Age”, produzido pelo Kantar com dados do Target Group Index, essa mesma parcela da população é a que mais cresce em perfis nas redes sociais. Pesquisa da Febraban entrevistou pessoas com mais de 60 anos e, entre os entrevistados, apontou que 34% dessa população utiliza a internet para fazer consultas, enquanto 85% faz uso da internet para interagir nas redes sociais. 

“Conheci a Pastore Turismo pela internet, procurando viagens para pessoas mais idosas. Achei a Pastore, com propostas interessantes e passei a estudar. Eu estava muito a fim de viajar, tinha ficado solteiro há pouco tempo e não tinha mais o que fazer e essa alternativa surgiu. O que mais me chamou atenção foi a explicação, o detalhamento da viagem. Inclusive, já estou em busca de outro destino para fazer com eles”, comenta Marcelo Giorgi, de 65 anos, que viajou com a Pastore Turismo pela primeira vez para Capitólio/MG, em maio deste ano.

Sobre a Pastore Turismo

Sob o comando de Maurício Pastore e Rodrigo Pastore, a Pastore Turismo é uma operadora de viagens criada em 1992, especializada em viagens de grupo para pessoas da terceira idade. A empresa faz roteiros personalizados para este público, com pacotes para destinos nacionais e internacionais. Ao longo dos seus mais de 30 anos de história, a Pastore Turismo já atendeu mais de 30 mil passageiros e figura como uma das maiores no segmento voltado à melhor idade.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Rápida digitalização do consumidor leva a aumento de fraudes

DINO

Jefferies Financial Group Inc. fixou o preço de € 750.000.000 para notas seniores sem garantia, com taxa fixa de 3,875%, e com vencimento em 2026 e € 500.000.000 em notas seniores sem garantia, com taxa fixa de 4,000%, com vencimento em 2029

DINO

O STC Group colabora com a Microsoft para desbloquear o potencial de inovação na transformação digital corporativa

DINO