Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Consórcio permite a aquisição de imóveis sem a incidência de juros

Consórcio permite a aquisição de imóveis sem a incidência de juros
Consórcio permite a aquisição de imóveis sem a incidência de juros

A casa própria é um dos maiores desejos de consumo dos brasileiros, e é considerado um símbolo de estabilidade, segurança e qualidade de vida. Para se ter uma ideia, em 2023, estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) e publicado no Radar Febraban revelou que, para 31% dos entrevistados, a aquisição de um imóvel é a principal aspiração, à frente de outras expectativas, como aplicar em investimentos bancários e reformar a casa.

E quando se pensa na compra de imóveis, costuma-se fazer um planejamento para verificar a melhor forma para adquiri-los. Nesse contexto, o consórcio se destaca como uma opção para as pessoas. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a modalidade de imóveis, entre os meses de janeiro e outubro, registrou um crescimento de 27,9% nas vendas de novas cotas, em comparação com o ano anterior.

O consórcio oferece diversas condições para a aquisição do imóvel, para construir, reformar ou, ainda, poder quitar um financiamento habitacional. “A modalidade não tem incidência de juros e possibilita que os clientes consigam se organizar financeiramente, pagando parcelas mensais acessíveis ao orçamento familiar e com custo final menor”, afirma José Climério Silva Souza, diretor-executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

O diretor explica que com o consórcio o cliente pode escolher uma carta de crédito que se adeque às suas necessidades. Além disso, é possível reduzir, antecipar ou quitar as parcelas a qualquer momento. “O consorciado pode ser contemplado por meio de sorteios mensais e também por meio de lances livres e fixos, podendo, ainda, abater da carta de crédito parte do valor do lance ofertado”, aponta.

Uso do FGTS

Para 2025, o Conselho Curador do FGTS aprovou um orçamento de R$ R$ 126,8 bilhões, destinado a impulsionar a aquisição de moradias por meio do financiamento imobiliário e outras políticas habitacionais que permitam o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A quantia irá ajudar os trabalhadores de todo o Brasil a realizarem o sonho da casa própria.

No consórcio para imóveis, os clientes podem utilizar os valores do fundo para ofertar lances, amortizar o saldo devedor da carta de crédito e até quitar as parcelas em aberto.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

DCO apela por discussões urgentes com os Estados-membros e especialistas digitais para abordar as recentes implicações da interrupção global de TI

DINO

ExaGrid Ganha Prêmio de “Empresa de Armazenamento do Ano” pelo 5o Ano Consecutivo no SDC Awards 2024

DINO

IRTP (Instituto Nacional de Radio y Televisión del Perú) do Peru escolhe os serviços de streaming via satélite através da Eutelsat

DINO