Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

GFT Technologies na Febraban Tech: IA impulsiona digitalização e produtividade

A jornada de criação de software é longa, complexa e fragmentada com o uso de dezenas de ferramentas. Soluções com Inteligência Artificial embarcada podem reduzir custos e aumentar a eficiência nas etapas do ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC). É isso que a GFT Technologies apresenta para todo o setor financeiro na Febraban Tech, evento de tecnologia e inovação do segmento da América Latina, que acontece de 25 a 27 de junho em São Paulo (SP). A empresa comprova com dados como resolve os principais desafios de seus clientes para acelerar a transformação digital.

Para melhor atender à crescente demanda pela tecnologia de IA, a GFT lançou o AI.DA Marketplace, um sistema modular com mais de 20 soluções específicas para a indústria. Os clientes da GFT e os visitantes do estande no evento poderão entender os benefícios e saber como aproveitar ao máximo a tecnologia. Um destaque entre as soluções do AI.DA Marketplace é o GFT AI Impact 1.0. A solução integra IA Generativa para acelerar a transformação digital e reduzir o déficit técnico. Os resultados comprovados nas diversas etapas do ciclo de desenvolvimento de software, por meio de casos de aplicação e provas de conceito em clientes do setor financeiro, incluem:

  • Ganho de 85% no tempo e na qualidade de geração de documentação;
  • Redução de 65% no tempo para correção de bugs;
  • Ganho de velocidade de 85% na identificação de novas vulnerabilidades;
  • Ganho de 90% na velocidade de criação de histórias;
  • Melhora de 80% na velocidade na revisão de códigos;
  • Eliminação do déficit técnico, aumento da eficiência do desenvolvedor e automatização de etapas.

Atualmente, a GFT já testa o AI Impact 1.0 em diversos bancos de nível 1, companhias de seguros e empresas de infraestrutura na América do Sul e Europa. No Brasil, são ao menos cinco projetos em diferentes fases de implantação em setores como telecomunicações, varejo e saúde, além do financeiro.

“Este é um momento crucial para a GFT, pois revelamos nossas mais recentes inovações em tecnologia de IA e continuaremos aprimorando os aspectos técnicos para expandir nossa base de clientes e implantações”, diz Alessandro Buonopane, CEO da GFT no Brasil. “Essa é a base da nossa estratégia para, pelo menos, os próximos dois anos. A profundidade do entendimento da empresa sobre a tecnologia, integrando todas as etapas do desenvolvimento de software é um diferencial competitivo único. E é assim que continuaremos a transformar a forma como os softwares do futuro serão criados”, completa Buonopane.

Além disso, a GFT também apresenta a sua ‘mandala digital de soluções’, que mostra como os clientes podem aprimorar a sua jornada de inovação e transformação nos negócios. Temas como DREX, Open Banking, Open Finance (GO!BaaS), meios de pagamentos globais (rede UDPN), otimização de mainframe e sustentabilidade de software serão aprofundados pelos executivos presentes em painéis específicos no estande.

“Temos visto melhorias significativas na economia e na produtividade dos desenvolvedores em projetos que utilizam nossas soluções. Esses resultados demonstram o impacto tangível de nossos esforços para prover soluções e processos que trazem valor agregado aos nossos clientes e aos clientes deles, acelerando a transformação digital. Estamos construindo hoje o futuro dos negócios com IA”, conclui Jonatas Leandro, VP de Negócios.

Especialistas da GFT explicam o impacto da utilização da IA

Os visitantes da Febraban Tech poderão conhecer melhor a aplicação da Inteligência Artificial através de uma solução customizada que aumenta a produtividade das equipes de TI e acelera o processo de produção de software.

Os especialistas Jonatas Leandro, VP de Negócios, e Fernando Ramos, CTO, participam do painel “AI Impact: o poder da IA na produtividade de sua equipe de TI”, dentro da trilha ‘IA responsável: confiança, segurança e transformação dos negócios’. A sessão acontece no dia 27 de junho, quinta-feira, às 10h00, no palco Inovação e Novos Negócios.

Este comunicado de imprensa também está disponível para download na GFT newsroom.

Informações sobre Febraban Tech 2024:

Data: 25 a 27 de junho – das 10h às 18h

Local: Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP)

Estande da GFT: A12

Sobre a GFT – Shaping the future of digital business

A GFT é uma empresa pioneira na transformação digital. Ao alavancar as tecnologias da próxima geração, habilita seus clientes para que impulsionem sua produtividade com soluções de software inteligentes, com foco em Digital Finance, Soluções Enterprise de IA & Dados e Modernização de Plataformas.

Os pontos fortes da GFT são a sua profunda excelência tecnológica, um forte ecossistema de parceiros e expertise em indústria. A GFT é agile@scale e impulsiona a transformação digital para os clientes do setor financeiro e de seguros, bem como para a indústria de manufatura. Os talentos da GFT criam, implementam e gerenciam aplicações de software para possibilitar negócios inovadores e, ao mesmo tempo, cumprir as regulações.

Localizada em 20 mercados em todo o mundo, a GFT garante a proximidade com os seus clientes. A empresa baseia-se em mais de 35 anos de experiência e uma equipe global composta por mais de 12.000 talentos determinados. A GFT oferece oportunidades de carreira nas áreas mais inovadoras da engenharia de software. As ações da GFT Technologies SE estão listadas no índice SDAX da Bolsa de Valores da Alemanha (ticker: GFT-XE).

www.gft.com/br/pt

https://blog.gft.com/br/

https://www.linkedin.com/company/gft-technologies/

https://twitter.com/gft_tech

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Proposta de reforma tributária já impacta as doações em vida

DINO

Departamento de Defesa dos EUA concede à Forescout novo contrato Comply-to-Connect à medida que o programa entra na quarta etapa

DINO

Estudo mostra principais tendências de marketing para 2024

DINO