Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Amil vence pesquisa Marcas dos Cariocas pela 3ª vez seguida

Amil vence pesquisa Marcas dos Cariocas pela 3ª vez seguida
Amil vence pesquisa Marcas dos Cariocas pela 3ª vez seguida

A Amil foi a vencedora da pesquisa Marcas dos Cariocas, na categoria planos de saúde, pelo terceiro ano seguido e pela quarta vez nas últimas cinco edições. O levantamento, divulgado na quinta-feira (12/12), é realizado desde 2010 pelo jornal O Globo, em parceria com a consultoria Troiano Branding, para mostrar quais são as empresas de preferência de quem vive no Rio de Janeiro, e desta vez buscou respostas sobre 43 segmentos. Também nesta semana, a Amil e a Amil One foram as vencedoras do Prêmio Reclame Aqui nas categorias Planos de Saúde – Grandes Operações e Planos de Saúde, respectivamente.

No Rio de Janeiro, o Grupo Amil possui nove hospitais próprios: Pró-Cardíaco, Samaritano Botafogo, Samaritano Barra, Vitória, Pasteur, Pan-Americano, Hospital e Maternidade Santa Lúcia e o Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, todos na capital, e o Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Duque de Caxias.  Em 2024, houve a criação do Pró-Criança Amil, nova unidade pediátrica dentro do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, com uma entrada independente e que oferece serviço de pediatria altamente tecnológico na Zona Sul. Na Zona Oeste, por sua vez, ocorreu a reabertura dos serviços de cirurgia e de internações eletivas e de urgência do Hospital de Clínicas de Jacarepaguá (HCJ), na Taquara – a unidade estava dedicada exclusivamente aos atendimentos ambulatoriais e ao pronto atendimento.

“A Amil nasceu no Rio de Janeiro, em 1978. É uma praça que sempre foi uma das prioridades da empresa, o que foi reafirmado em 2024 e seguirá sendo em 2025. Receber esse reconhecimento pela terceira vez consecutiva nos traz grande alegria por indicar que estamos cumprindo muito bem a nossa missão de cuidar das pessoas”, destaca Renato Manso, diretor-executivo da Amil.

No Prêmio Reclame Aqui, este foi o segundo ano seguido que a Amil ficou em primeiro lugar em seu segmento da premiação que reconhece as empresas que se destacam no Brasil na resolução de problemas de seus clientes. A Amil One, que havia sido finalista em 2022, obteve o troféu pela primeira vez. Já entre os Planos Odontológicos – Grandes Operações, a Amil Dental alcançou a terceira posição. Mais de 15,25 milhões de votos de consumidores foram computados nessa 14ª edição do Prêmio Reclame Aqui.

“Isso mostra o reconhecimento e a confiança que os clientes do Grupo Amil têm na empresa e em seus serviços. Estamos muito felizes por essa premiação. Ela destaca a eficiência de nossas equipes de atendimento e o respeito de nossos beneficiários pelo trabalho da empresa. Parabéns a todos os envolvidos e vamos em frente”, celebrou o diretor-executivo de Operações e Atendimento ao Cliente da Amil, Marcelo Piccione.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Nova tabela do Imposto de Renda beneficiará mais de 13 milhões de brasileiros

DINO

Brasileira é reconhecida nos EUA por projetos beneficentes

DINO

6sense listada na Cloud 100 da Forbes em 2024

DINO