Notícias Corporativas

LLYC confirma crescimento de receita e EBITDA em 2023

LLYC confirma crescimento de receita e EBITDA em 2023
LLYC confirma crescimento de receita e EBITDA em 2023

Os resultados auditados da LLYC (BME:LLYC) para 2023 confirmam os números apresentados em janeiro. As receitas operacionais da consultoria de Marketing e Assuntos Corporativos tiveram um aumento de 14% no ano passado, e chegaram a 83,1 milhões de euros, e as receitas totais aumentaram 13%, alcançando 101,4 milhões de euros. O EBITDA recorrente atingiu 18,5 milhões de euros, uma melhoria de 15% em relação a 2022. A combinação de crescimento orgânico e inorgânico permitiu que a empresa superasse as metas estabelecidas no orçamento. No período de 2020-2023, a LLYC aumentou as receitas operacionais em 2,1 vezes e o EBITDA em 2,2 vezes. O lucro líquido da empresa no ano passado aumentou 24% e chegou a 9,2 milhões de euros.

O gerenciamento adequado dos custos e da estrutura permitiu que a LLYC atingisse uma margem EBITDA de 22%. A empresa conseguiu manter essa alta lucratividade, em face dos cortes de margem sofridos pelos concorrentes. Esse crescimento também foi alcançado com uma sólida geração de caixa. A consultoria encerrou 2023 com 10,7 milhões de euros em caixa e uma dívida líquida de 0,8 milhão de euros. Essa boa posição financeira, com um baixo nível de endividamento, permite que a LLYC enfrente futuras aquisições em mercados importantes por meio de empréstimos bancários em condições muito boas.

Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC, afirma que apesar da incerteza que caracterizou o ano de 2023, que teve um impacto significativo em todas as economias do mundo, os resultados apresentados são realmente bons. “Eles refletem uma evolução sólida e sustentada da empresa que nos coloca em uma posição privilegiada para continuar com nosso roteiro de crescimento e investimento e, assim, continuar a atingir os objetivos estabelecidos em nosso plano estratégico 2023/2025. Assim, demonstramos nossa capacidade de superar novos desafios e alcançar com audácia os objetivos que estabelecemos para nós mesmos”, disse.

A distribuição dos resultados por unidade de negócios em 2023 é a seguinte: Europa representa 33% das receitas operacionais e 37,7% do EBITDA; Deep Digital (34,5% e 28%), Latam (24,1% e 23,5%) e EUA (8,4% e 10,8%). A LLYC já é uma empresa de serviços de marketing. Em 2023, quase metade das receitas vieram dessa área.

Inovação

A contribuição dos serviços da Deep Digital tem sido fundamental para os resultados da LLYC.  A receita dessa unidade de negócios cresceu 21% em 2023. Ela já responde por 34,5% das receitas operacionais e 28% do EBITDA recorrente da empresa. Para impulsionar ainda mais a transformação de sua oferta com inteligência artificial, a consultoria investiu 1,3 milhão de euros no ano passado (62% a mais do que em 2022) em P&D&I(Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Em 2023, a receita do trabalho de inovação foi responsável por 11,4% do total da Deep Digital. 

O investimento da LLYC em inovação facilitou, entre outros desenvolvimentos proprietários, a criação de um modelo de IA proprietário para medir a reputação que é 20 pontos mais preciso do que os principais benchmarks do mercado, de acordo com a Universidade Complutense de Madri, e que já permitiu a análise de mais de 850 milhões de mensagens. Além disso, a LLYC lançou o AIgent, uma solução de inteligência artificial generativa especializada em manter conversas sobre um campo específico de conhecimento.

Mais talentos e prêmios

2023 foi mais um ano de investimento em talentos e de avanços no sentido de se tornar uma empresa mais diversificada, inclusiva, equitativa e multidisciplinar. No final do ano passado, a força de trabalho totalizava 1.181 profissionais, um aumento de 5% em relação a 2022. Quatorze por cento da força de trabalho (169 pessoas) foram promovidas a cargos de maior responsabilidade (66% eram mulheres) e, graças ao programa Challengers, que promove jovens talentos, a rotatividade indesejada caiu 3%. A LLYC agora tem cerca de 100 engenheiros e o mesmo número de criativos.

A LLYC recebeu a certificação Great Place to Work em 12 de suas operações, o que a torna um ótimo lugar para trabalhar em nível global.

Em 2023, a LLYC ganhou um total de 78 prêmios e reconhecimentos em competições nacionais e internacionais, como El Sol, The One Show, CLIO Awards, FIAP, entre outros.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Entravision Mobile Growth Solutions renomeia divisão de promoção de aplicativos móveis para Adwake

DINO

Feira EBS movimenta o segmento de eventos com mais de 8.000 reuniões

DINO

Especialista dá dicas para reduzir riscos de AVC no inverno

DINO
Sair da versão mobile